Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

73 hooligans na mira da Polícia inglesa

Dois adeptos hospitalizados em estado grave.
Leonel Lopes Gomes 23 de Junho de 2016 às 16:37
A polícia inglesa divulgou, esta quinta-feira, imagens de 73 adeptos que participaram na vaga de violência que ocorreu em Marselha
A polícia inglesa divulgou, esta quinta-feira, imagens de 73 adeptos que participaram na vaga de violência que ocorreu em Marselha FOTO: dr
A polícia inglesa divulgou, esta quinta-feira, imagens de 73 adeptos que participaram na vaga de violência que ocorreu em Marselha, antes e depois do jogo entre Inglaterra e a Rússia. Os conflitos ocorreram a 11 de junho, no segundo dia de jogos do torneio.

As autoridades britânicas pedem a colaboração de eventuais testemunhas e consideram que as lutas entre ingleses e russos foram orquestradas.

"A violência em Marselha foi organizada e os envolvidos estavam determinados em participar em ataques que atingiram um nível de agressividade que não encontrei nos últimos dez anos. Estamos conscientes que envolveu uma pequena minoria de adeptos ingleses. As investigações vão prosseguir. A nossa equipa de investigação está à disposição para ajudar a polícia francesa, de forma a garantir que todos os envolvidos serão identificados e impedidos de provocar mais desordens", explicou Mark Roberts, que faz parte da unidade especial de policiamento de futebol (UKFPU) da polícia britânica.



Dois adeptos em estado grave
Dos 14 hooligans que ficaram feridos na sequência da batalha campal, dois ainda se encontram hospitalizados em estado considerado grave.



Andrew Bache, de 51 anos e que reside em Portsmouth, sofreu uma paragem cardio-respiratória, lesões cerebrais e uma infecção pulmonar depois de ter sido atacado por russos que usaram barras de ferro.

Stewart Gray, 47 anos e que vive em Leicester, esteve em estado de coma e apenas nos últimos dias abriu os olhos, relata a ITV.

A partida, relativa à primeira jornada do grupo B do campeonato da Europa de futebol, terminou empatado a um golo. Os fãs ingleses ainda estão em França - Inglaterra joga com a Islândia na segunda-feira, em Nice. Os russos já foram para casa, depois de terem sido afastados na fase de grupos.




Marselha Inglaterra desporto futebol violência euro2016
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)