page view

A última homenagem ao ‘Senhor Formação’

Centenas de pessoas quiseram despedir-se do homem que descobriu talentos como Cristiano Ronaldo, Figo ou Nani. “Acredito que tenha sido figura paternal para muitos jogadores. Deixa um legado muito forte”, disse Daniel Bragança.

11 de abril de 2025 às 01:30

Foi com muita emoção e enorme respeito que, no meio de um silêncio sepulcral, centenas de pessoas fizeram questão de prestar uma última homenagem a Aurélio Pereira. Aquele que ficou conhecido como o ‘Senhor Formação’ morreu aos 77 anos, depois de uma vida dedicada ao futebol e ao departamento de prospeção e recrutamento do Sporting, tendo descoberto, primeiro, e ajudado a crescer, depois, talentos como Cristiano Ronaldo, Figo, Futre, Nani ou Ricardo Quaresma.

Antes do funeral no Cemitério dos Olivais, o cortejo fúnebre passou ontem pelo Estádio José Alvalade. À espera do caixão, na Praça Centenário, estavam adeptos anónimos, além de antigos jogadores, treinador, dirigentes e outros funcionários (não só do Sporting). Elementos dos escalões de formação do futebol leonino e de outras modalidades, além de vários jogadores da equipa principal (Gonçalo Inácio, Daniel Bragança, Quenda, Esgaio, Callai, Hjulmand e João Simões) fizeram um cordão humano. Frederico Varandas e Pedro Proença, presidentes de Sporting e FPF, cada um na sua vez, depositaram uma coroa de flores junto a um mural de homenagem.

“Acredito que tenha sido uma figura paternal para muitos jogadores. Deixa um legado muito forte, basta ver os craques mundiais que acompanhou”, afirmou Daniel Bragança. “Recordo uma pessoa positiva, alegre, divertida. Deu-me muitos bons conselhos”, acrescentou Nani.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8