page view

Adeptos em fúria atacam e insultam Vítor Bruno. Villas-Boas dá ‘dura’ na equipa

Adeptos esperaram pela equipa no Olival e até pontapearam o carro do técnico.

12 de novembro de 2024 às 01:30

Vítor Bruno viveu na madrugada desta segunda-feira momentos dramáticos à saída do Olival, quando o seu carro foi rodeado por dezenas de adeptos que pontapearam o veículo e exigiram ao treinador explicações pela pesada derrota (4-1) que o FC Porto tinha sofrido horas antes com o Benfica, no Estádio da Luz.

O treinador do FC Porto foi o principal alvo da fúria dos adeptos, revoltados com a fraca exibição da equipa no clássico da Luz. Fizeram uma espera aos jogadores que foram ao centro de treino do clube buscar os respetivos carros para seguirem para as suas casas. O ambiente aqueceu e os jogadores e a equipa técnica foram brindados com apupos, assobios e palavras de grande insatisfação.

Jorge Costa, antigo capitão dos dragões e atual diretor-desportivo, terá mesmo parado para ouvir as críticas dos adeptos, que, segundo apurámos, exigiram um maior compromisso do plantel portista.

Contudo, foi mesmo necessária a intervenção das autoridades para fazer com que os contestatários abandonassem o local.

Depois da derrota na Luz, as folgas que tinham sido atribuídas à equipa nesta paragem para as seleções foram anuladas e os jogadores voltaram de manhã ao Olival, com um ambiente bem mais tranquilo, mas marcado pela presença das autoridades.

Além do incidente com o treinador, os adeptos também manifestaram desagrado com frases de descontentamento pintadas junto ao centro de treinos. “J. Costa explica-lhes como é!”, “Nós somos Porto” e “Raça aqui é identidade do clube e da cidade”, foram as frases pintadas pelos adeptos que esperam uma rápida reação da equipa, depois da segunda derrota da Liga, precisamente frente aos rivais (Sporting, 2-0, e Benfica, 4-1).

Villas-Boas dá ‘dura’ na equipaA derrota pesada e a fraca exib

ição do FC Porto no Estádio da Luz deixou André Villas-Boas profundamente irritado. O presidente dos azuis-e-brancos, segundo avança o ‘Record’, deu um raspanete no balneário, logo após o jogo. Falou de “vergonha” e sublinhou que a equipa “faltou ao respeito aos sócios e adeptos do FC Porto”.

Seis detidos no clássico

Seis pessoas foram detidas no decorrer da operação policial colocada no terreno antes, durante e após o jogo entre o Benfica e o FC Porto, no domingo ao final do dia. As detenções aconteceram no seguimento de ofensas à integridade física da polícia e injúrias. Os detidos foram ontem mesmo presentes a um juiz de instrução criminal.

F. J. Marques lança farpas

Francisco J. Marques, ex-diretor de comunicação do FC Porto, criticou nas redes sociais a atual estrutura. “Sabem quantas vezes, enquanto presidente do FC Porto, Pinto da Costa sofreu quatro golos do Benfica? Em 42 anos de presidência, nenhuma. Agora é que a imprensa de Lisboa vai dizer bem do FC Porto e dos seus dirigentes.”

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8