Marroquino Taarabt marcou um golaço e encheu o campo diante dos ingleses. Reforço Everton ‘Cebolinha’ fez o golo da vitória.
1 / 2
O Benfica venceu este domingo o Bournemouth em jogo de preparação e, para além do quinto triunfo de pré-época, mostrou já muito daquilo que Jorge Jesus pretende para a nova temporada.
Vertonghen e ‘Cebolinha’ foram as caras novas no teste diante dos ingleses que este ano desceram ao Championship. Mas os primeiros minutos do Benfica versão 2020/2021 tiveram velhos conhecidos como protagonistas, mas pela negativa: André Almeida e Rúben Dias ficaram com as orelhas a arder depois de vários desacertos na marcação aos adversários.
Depois da apatia inicial, surgiu o novo Benfica. Combinações rápidas no corredor central, pressão sobre o adversário e muita gente a chegar a zonas de finalização.
Pizzi, a jogar no apoio a Seferovic, abriu o livro, com vários remates perigosos e boas combinações com Rafa. O número 21 surgiu num bom momento de forma, mas foi outro dos jogadores da época passada a destacar-se. Adel Taarabt viu um golo ser-lhe anulado, mas logo a seguir marcou, num tiro de pé esquerdo de fora da área. Foi muito por culpa da sua ação que o Benfica chegou a ter momentos de sufocar o adversário.
Ainda assim, o Bournemouth empatou num outro bom momento. Groeneveld aproveitou o desacerto do lado direito da defesa encarnada para disparar sem hipóteses para Odysseas.
Depois, entrou em ação ‘Cebolinha’. Mais uma vez, Taarabt decisivo no lance em que o brasileiro começou a mostrar a razão dos 20 milhões de euros pagos na sua contratação: remate colocado de fora da área.
No segundo tempo, as muitas mexidas acabaram por tirar ritmo ao jogo. Mesmo assim, o Benfica podia ter aumentado o marcador.
Jorge Jesus ainda tem trabalho a fazer, nomeadamente na defesa, mas no ataque já se começa a ver a nota artística de outras temporadas na Luz.
REFORÇOS EM DESTAQUE
Vertonghen
O experiente central mostrou alguma falta de velocidade. Compensou depois com uma colocação irrepreensível.
Everton ‘Cebolinha’
Uma exibição positiva, que teve como ponto alto um belo golo. Vai ser aposta segura de Jorge Jesus.
Waldschimdt
Algumas arrancadas e tentativas de remates de meia distância (uma das suas armas). Ainda a apalpar terreno.
Gilberto
Sem grande trabalho defensivo. Atreveu-se no apoio ao ataque. Sofreu entrada dura.
Sorteio da Champions conhecido esta segunda-feira
O Benfica conhece hoje (11h00, Nyon) o adversário na 3.ª pré-eliminatória da Champions, que sairá do lote formado por PAOK, AZ Alkmaar e Rapid Viena. Se passar ,o Krasnodar é o adversário nos play-off.
Cinco lesionados no boletim clínico
Grimaldo (lesão muscular), Helton (luxação no ombro), Pedrinho, (traumatismo no pé), Jardel (entorse no joelho) e Samaris (lesão no tendão de Aquiles) são os cinco nomes que constam do boletim clínico.
Darwin Núñez pode ficar fechado em breve
O uruguaio Darwin Núñez poderá estar muito perto de reforçar o ataque do Benfica. Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, as negociações estão bem encaminhadas, pelo que o jogador já não deverá integrar o estágio do Almería, que começa amanhã, para rumar a Portugal. Apesar de a cláusula de rescisão do jogador ser superior aos 30 milhões de euros, em Espanha acredita-se que o negócio pode fazer-se por 25 milhões (valor recorde para um jogador da segunda divisão espanhola). Para além de Núñez, a SAD encarnada tem outras opções em carteira para a frente de ataque. Mariano Díaz (Real Madrid), Carlos Fernández (Sevilha) e Alario (Leverkusen) são algumas das hipóteses.
Bruno Wilson sai
Bruno Wilson é uma vítima dos cortes que Carlos Carvalhal está a impor no plantel do Sp. Braga. O defesa-central acaba de ser emprestado ao Tenerife, da segunda divisão espanhola.
Bruno Wilson já não alinhou no jogo particular de sábado, com o P. Ferreira, que os bracarenses venceram por 3-0. O jovem, de 23 anos, que se mudará para o futebol do país vizinho, é emprestado por uma época, tendo o clube das ilhas Canárias a opção de compra mediante o pagamento de três milhões de euros de euros por 80 por cento do passe, sabe o CM. O defesa formado no Sporting chegou a atuar no Tondela uma parte da última temporada, voltando a Braga com a Liga em curso. Ainda fez seis jogos pelos minhotos.
A futura equipa dos bracarenses, terceiros classificados na última temporada, começa a definir-se. O novo treinador ficará no plantel apenas com cinco defesas-centrais.
Bruno Wilson é apenas um dos vários jogadores que ainda vão deixar de integrar a formação dirigida por Carlos Carvalhal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.