Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Fábio Coentrão durante julgamento: "Sou jogador de futebol reformado"

Jogador está a ser ouvido no julgamento do ataque à Academia do Sporting.
Correio da Manhã 29 de Janeiro de 2020 às 15:23
Fábio Coentrão
Fábio Coentrão
Fábio Coentrão, antigo jogador do Sporting, está esta quarta-feira a ser ouvido em tribunal na 23.ª sessão do julgamento da invasão à academia do Sporting, em Alcochete.

Quando questionado sobre a sua profissão, o jogador disse ser "jogador de futebol reformado".

O julgamento da invasão à academia, que decorre no tribunal de Monsanto, em Lisboa, prossegue na sexta-feira, com a audição do futebolista William de Carvalho, um dos capitães da equipa, à data dos factos, e do antigo 'team manager' André Geraldes.

O processo tem 44 arguidos, acusados da coautoria de 40 crimes de ameaça agravada, de 19 crimes de ofensa à integridade física qualificada e de 38 crimes de sequestro, todos estes (97 crimes) classificados como terrorismo.

Bruno de Carvalho, à data presidente do clube, 'Mustafá', líder da Juventude Leonina, e Bruno Jacinto, ex-oficial de ligação aos adeptos do Sporting, estão acusados, como autores morais, de 40 crimes de ameaça agravada, de 19 crimes de ofensa à integridade física qualificada e de 38 crimes de sequestro, todos estes (97 crimes) classificados como terrorismo.

Os três arguidos respondem ainda por um crime de detenção de arma proibida agravado e 'Mustafá' também por um crime de tráfico de estupefacientes.

Aos arguidos que participaram diretamente no ataque à academia, o Ministério Público imputa-lhes a coautoria de 40 crimes de ameaça agravada, de 19 crimes de ofensa à integridade física qualificada e de 38 crimes de sequestro, todos estes (97 crimes) classificados como terrorismo.

Estes 41 arguidos vão responder ainda por dois crimes de dano com violência, por um crime de detenção de arma proibida agravado e por um crime de introdução em lugar vedado ao público.


Em atualização
Academia do Sporting Fábio Coentrão desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)