page view

Ameaças de Jesus ficam sem castigo

Nome do treinador leonino não consta do mapa de sanções.

04 de novembro de 2015 às 09:30

Jorge Jesus, treinador do Sporting, não deverá ser multado nem castigado pela Liga de Clubes na sequência das palavras que dirigiu ao quarto árbitro, Daniel Cardoso, na vitória de sábado (1-0) sobre o Estoril, em Alvalade. O nome do técnico não consta do mapa de sanções publicado esta terça-feira pelo organismo e, apurou o CM, esse é um indicativo para os responsáveis do clube de que não haverá punição.

"Eu conheço-o. Eu sei muita coisa... atenção. Eu sei muitas coisas do ano passado", terá dito o treinador, na primeira parte do jogo com a equipa canarinha. O CM sabe que a estrutura liderada por Bruno de Carvalho acredita que as alegadas palavras não vão constar do relatório do árbitro e do delegado e que, por isso, o treinador acabará por não ser suspenso. Isto apesar de o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol ter enviado para a Liga participações para a averiguação de eventuais ilícitos disciplinares de Jorge Jesus, assim como do presidente leonino, que criticou a nomeação do árbitro Jorge Ferreira, antes do encontro.

As duas situações levaram alguns juízes a ponderar boicotar os jogos do Sporting, mas o CM sabe que esse é um cenário que não se coloca no imediato. "Os árbitros não querem contribuir para um clima de instabilidade", afirmou ao Correio da Manhã fonte próxima do processo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8