page view

Antero arrisca 1 ano de castigo

Dirigente ‘atirou-se’ ao árbitro no intervalo do jogo com o Sp. Braga na Taça da Liga.

23 de janeiro de 2015 às 21:43

Antero Henrique, diretor-geral da FC Porto SAD e ‘vice’ do clube, arrisca um castigo de um mês a um ano, devido à forma como interpelou o árbitro Cosme Machado, no intervalo do jogo com o Sp. Braga (1-1) para a Taça da Liga, na quarta-feira, na Pedreira.

O confronto levou mesmo à intervenção de Helton e de um agente da PSP, que afastaram o dirigente (acabou por ser expulso) do árbitro da Associação de Futebol de Braga.

FC Porto foi prejudicado pela arbitragem contra o Braga?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

FC Porto foi prejudicado pela arbitragem contra o Braga?

De acordo com a conjugação dos artigos 112, nº 1, e 136 do regulamento disciplinar da Liga, os dirigentes que "desrespeitarem ou usarem de expressões (...) ou gestos injuriosos, difamatórios ou grosseiros para com membros" dos órgãos da Liga e da FPF (...), "árbitros, dirigentes e demais agentes desportivos, em virtude do exercício das suas funções (...)", podem ser punidos "com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um mês e o máximo de um ano".

Contudo, tudo vai depender do que estiver escrito no relatório de Cosme Machado. O eventual castigo pode ser aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF na próxima reunião. Porém, se a pena for superior a um mês, terá de ser aberto um processo disciplinar que poderá transitar para a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga.

Dragões revoltam-se contra Cosme

A polémica arbitragem de Cosme Machado no jogo entre Sp. Braga e FC Porto (1-1) deu lugar à revolta  no Dragão.

"Não há Machado que derrube esta raça!", lia-se ontem no Twitter do FC Porto. Também os jogadores portistas fizeram uso das redes sociais. "Um orgulho ter estado em campo, dia esse em que estiveram bem vincados os valores Porto. O FC Porto é isto", escreveu Gonçalo Paciência. "Queria dar os parabéns à equipa pela demonstração de garra, atitude e vontade mesmo com as adversidades aplicadas pelo... relvado!", comentou Rúben Neves.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8