Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Ao minuto: Benfica 2-0 SC Braga

Acompanhe aqui o jogo da 25.ª jornada da I Liga.
Cátia Carmo 14 de Março de 2015 às 16:55
Jonas tenta dominar a bola perante Santos, do Sporting de Braga
Jonas tenta dominar a bola perante Santos, do Sporting de Braga FOTO: Steven Governo/Lusa

93': Artur Soares Dias apita para o fim do jogo. O Benfica vence o Sporting de Braga por 2-0.

92': Matheus tenta evitar que a bola saia pela linha de fundo, mas não consegue. Canto para o Benfica. 

90': O árbitro levanta a placa e dá três minutos de compensação. Alguns adeptos do Benfica, já descansados com o resultado, vão abandonando o Estádio da Luz.

88': Jorge Jesus esgota as substituições com a entrada do polivalente André Almeida para o lugar de Máxi Pereira.

86': Mais uma substituição no Benfica. Rúben Amorim entra, Samaris sai depois de uma grande exibição.

86': Falta de Eliseu sobre Salvador Agra.

83': Jorge Jesus faz a primeira substituição no Benfica. Sai Gaitán, que já tinha um cartão amarelo, e entra o holandês Ola John. O treinador das águias deve estar já a testar Ola John, que com a impossibilidade de Gaitán jogar contra o Rio Ave, devido ao cartão amarelo, deve ser titular em Vila do Conde.

81': Remate de Lima sai pela linha de fundo depois de a bola bater no corpo de Tiba. É novo canto para o Benfica.

80': Jogo entra nos 10 minutos finais com a plateia ao rubro. Ola John prepara-se para entrar na equipa de Jorge Jesus.

77': Sai Rafa Silva para dar lugar a Éder na equipa de César Conceição.

76': GOLO DO BENFICA! Eliseu marca o segundo golo dos encarnados com uma bomba para a baliza de Matheus!

74': Pontapé de canto para o Sporting de Braga, após uma tentativa dos bracarenses de chegar à baliza de Júlio César.

72': Remate de Gaitán, longe da baliza do guarda-redes do Braga.

70': Eliseu faz um remate com grande potência, mas a bola passa ao lado da baliza de Matheus. Se a bola fosse à baliza, muito dificilmente o guarda-redes do Sporting de Braga conseguiria parar este remate de Eliseu.

70': Mais uma substituição no Sporting de Braga. Sai José Luís para dar lugar a Salvador Agra.

67': O Sporting de Braga não sai da sua zona defensiva.

66': Eliseu remata para mais uma grande defesa de Matheus para canto.

64': Prepara-se para entrar Salvador Agra no Sporting de Braga, um jogador que tem na velocidade a sua maior qualidade.

62': Artur Soares Dias mostra cartão amarelo a Gaitán por simulação de grande penalidade. O jogador do Benfica não protesta. Com este cartão vai falhar a deslocação do Benfica a Vila do Conde (Rio Ave) na próxima jornada.

60': Sporting de Braga faz a primeira substituição do jogo. Sai Rúben Micael para entrar Pedro Santos.

59': Gaitán prepara-se para bater o livre. Máxi Pereira cruza e Matheus evita o segundo golo do Benfica com uma grande defesa com o pé direito.

58': O árbitro mostra o segundo cartão amarelo a Tiago Gomes após falta sobre Salvio, quando o Benfica atacava do lado direito. O jogador do Sporting de Braga vai ser expulso e o Benfica ganha um livre perigoso.

56': Sérgio Conceição prepara-se para fazer a primeira substituição quando estão cumpridos os primeiros 11 minutos da segunda parte.

54': Jonas atira para as mãos de Matheus. O Benfica parece não se tranquilizar por completo enquanto não fizer o segundo golo.

54': O Benfica parece ter afastado a pressão inicial com que o Sporting de Braga entrou no início da segunda parte.

53': Mais um canto para o Benfica após uma grande jogada de Salvio. Tiago Gomes afasta a bola, quando já tinha Pizzi nas costas, pronto para empurrar a bola para a baliza de Matheus.

49': As equipas regressam do intervalo sem qualquer alteração. Do lado do Braga aquecem Pedro Santos, Salvador Agra e Éder. Já do lado da equipa da Luz fazem exercícios de aquecimento André Almeida, Rúben Amorim e Ola John.

49': Canto para o Sporting de Braga bater.

48': Falta de Luisão sobre José Luís. 

47': Pardo remata de pé esquedo. A bola sai longe da baliza de Júlio César.

45': Rúben Micael comete falta, mas o árbitro nada assinala.

45': O Sporting de Braga dá o pontapé de saída para a segunda parte, depois de um intervalo que durou quase 20 minutos.

45': Sem qualquer período de compensação, o árbitro Artur Soares Dias dá como terminada a primeira parte do jogo. Intervalo!

45': Brasileiro Jonas é punido com um cartão amarelo.

44': Gaitán prepara-se para marcar canto a favor do Benfica, neste que é um dos últimos lances da primeira parte. Sem perigo para a baliza de Matheus.

42': Árbitro assinala falta de Eliseu sobre Santos e os adeptos do Benfica reclamam uma falta anterior sobre Jonas.

42': Estão a ser atirados diversos objetos para a zona onde estão a aquecer os jogadores do Sporting de Braga.

40': Entrada feia de Rúben Micael sobre Pizzi. Luisão pede cartão amarelo para o jogador do Braga, mas o árbitro não satisfaz o pedido do capitão encarnado.

39': Pardo prepara-se para bater livre a favor do Braga. Toma pouco balanço, mas imprime força a mais na bola, que sai muito longe da baliza de Júlio César.

38': Árbitro não assinala falta sobre Lima e Jorge Jesus exalta-se.

36': Jorge Jesus salta do banco a pedir a expulsão de Danilo, que fez uma falta dura sobre Máxi Pereira. O árbitro Artur Soares Dias assinala livre e não mostra o segundo cartão ao jogador bracarense. Gaitán marca a bola parada, mas a defesa do Braga afasta o perigo da grande área.

35': Danilo recebe cartão amarelo e fica impedido de jogar pelo Braga no próximo jogo. O jogador fez uma entrada fora de tempo sobre um jogador do Benfica.

32': Sérgio Conceição manda Pedro Santos para o aquecimento do lado do Sporting de Braga.

32': Salvio corre pelo lado direito do ataque do Benfica, combina com Salvio que remata ao lado da baliza de Matheus. Mais uma grande saída da equipa da Luz para o contra-ataque.

30': Salvio abre o jogo para Pizzi que quase faz o 2-0. Santos salva o Sporting de Braga em cima da linha de golo depois de uma grande jogada de contra-ataque do Benfica.

29': O Braga está a demonstrar mais vontade de mudar o resultado, mas a equipa está sem espaço para chegar à baliza de Júlio César.

27': Infração de Samaris sobre Rúben Micael. O livre vai ser batido no meio campo do Benfica, mas ainda muito longe da baliza de Júlio César. Tiago Gomes prepara-se para bater. Filipe Pardo passa por cima da bola, Tiago Gomes remata e a bola sai muito ao lado da baliza de Júlio César.

25': Cartão amarelo para o defesa esquerdo do Braga Tiago Gomes por ter cortado uma bola com o braço.

21': GOLO DO BENFICA! Jonas inaugura o marcador no Estádio da Luz, fruto de uma bela jogada coletiva do Benfica. O brasileiro aproveitou para rematar numa zona frontal à baliza de Matheus. Com este golo, Jonas já é o quinto melhor marcador da I Liga.

19': Benfica tenta sair para o contra-ataque, mas há uma interceção de André Pinto.

18': Pontapé de baliza para Matheus bater sob um coro de assobios dos adeptos do Benfica.

16': O árbitro leva a mão ao bolso para mostrar cartão amarelo ao grego Samaris, depois de fazer falta sobre Rúben Micael. Samaris protesta e garante que não tocou no internacional português do Braga.

13': Tiba remata à baliza do Benfica. A bola adquire uma tragetória estranha devido ao vento, mas Júlio César agarra sem grandes dificuldades.

10': Alteração estratégica de Sérgio Conceição. Pardo vai para o lado esquerdo e Danilo para o lado direito do meio campo do Sporting de Braga.

9': Jardel cabeceia na sequência do canto, mas o guarda-redes do Braga põe fim a mais um lance ofensivo dos encarnados.

8': Bela jogada do Benfica com Máxi Pereira a jogar para Sálvio. Pizzi cruza para a grande área e a defesa do Braga corta para canto.

6': Benfica tem a primeira oportunidade de golo na sequência do livre. Jardel aproveita para cabecear, mas Matheus agarra a bola.

5': Árbitro mostra primeiro cartão amarelo do jogo a Baiano por fazer uma entrada perigosa sobre Jonas. É livre a favorecer a equipa do Benfica. A equipa do Sporting de Braga está a cometer muitas faltas nos minutos iniciais.

3': Falta de Danilo, do Sporting de Braga, sobre Jonas.

1': Jonas cai no relvado, mas o árbitro Artur Soares Dias manda jogar. O jogo começa a aquecer logo nos primeiros 50 segundos.

0': Começa o jogo no Estádio da Luz! Equipa do Benfica segue com a bola.

-----

Onzes iniciais:

Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Salvio, Samaris, Pizzi, Gaitán, Jonas e Lima.

SC Braga: Matheus, Baiano, Santos, André Pinto, Tiago Gomes, Pardo, Danilo, Tiba, Rafa Silva, Rúben Micael, José Luís.

-----

O Benfica e o Sporting de Braga vão encontrar-se, este sábado, pela terceira vez esta temporada. Dos confrontos anteriores com os bracarenses, a equipa da Luz não guarda boas memórias: uma derrota para o campeonato em casa, por 2-1, a 26 de outubro, e outra para a Taça de Portugal, também na Luz e com o mesmo resultado, a 18 de dezembro.

Tal como Jorge Jesus temia, o colombiano Pardo, que tem sido sempre um quebra-cabeças para a defesa encarnada, recuperou de uma lesão e vai integrar o onze inicial do Sporting de Braga frente ao Benfica.

Em caso de vitória, o Benfica consegue o grande objetivo de manter, no mínimo, os quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado.

benfica sporting de braga futebol campeonato
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)