Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Duelo emotivo na Luz

Benfica e Braga encontram-se pela terceira vez esta época.
14 de Março de 2015 às 09:11
Jorge Jesus avisa para perigo de Pardo. Sérgio Conceição revoltado com vice do Benfica
Jorge Jesus avisa para perigo de Pardo. Sérgio Conceição revoltado com vice do Benfica FOTO: Miguel Barreira e Luís Vieira

O colombiano Pardo, do Sp. Braga, é uma das dores de cabeça de Jorge Jesus, treinador do Benfica, para o jogo desta tarde no Estádio da Luz, referente à 25ª jornada da Liga.

Pardo falhou cinco jogos dos arsenalistas, por lesão, e só atuou nos últimos 15 minutos na derrota caseira com o FC Porto (0-1), na semana passada. Contudo, sabe o CM, Jesus prevê que o possante avançado integre o onze inicial dos bracarenses contra a sua equipa.

Nas duas vitórias que o Sp. Braga arrancou esta época frente aos encarnados, Pardo só marcou na Luz, para a Taça de Portugal, num jogo que ditou a eliminação das águias (2-1), mas foi sempre um quebra-cabeças para a defesa benfiquista.

Segundo apurou o CM, Jesus já fez saber aos seus jogadores que não espera um Sp. Braga diferente daquele que já encontrou nesta temporada. Será uma equipa na expectativa, pronta a desferir mortíferos contra-ataques.

"Nas duas vezes em que jogámos, o Sp. Braga venceu. Queremos corrigir algumas situações que identificámos, pois queremos ter todas as condições para ganhar", afirmou Jorge Jesus, ontem, na conferência de antevisão do jogo com os arsenalistas.

O técnico referia-se às fragilidades que permitiram aos bracarenses surpreender a linha defensiva dos encarnados e operar a reviravolta no marcador no jogo da Taça.

Mas Jesus não se coibiu de elogiar o trabalho do adversário: "O Sp. Braga cresceu muito ao longo destes anos, joga de igual para igual com Benfica, Sporting e FC Porto. Seja com que treinador for, tem uma identidade, e aqueles jogadores pensam como equipa grande."

Por todos estes motivos, Jorge Jesus já avisou os pupilos de que a missão para hoje se afigura complexa e que será preciso total concentração, do primeiro ao último minuto, para assegurar os três pontos.

Caso vença, o Benfica manterá, no mínimo, quatro pontos de vantagem sobre os dragões, o grande objetivo das águias.

Conceição revoltado com vice dos encarnados

Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga, atacou esta sexta-feira Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, depois de o dirigente das águias ter dito que frente aos encarnados os minhotos assumem uma postura diferente.

"Ouvi comentários desapropriados, e escandalosos até. A equipa está ferida com isso, podem dizer que não estivemos tão bem, que a estratégia não foi a melhor, mas duvidar do nosso brio profissional, da nossa dignidade, do que somos como pessoas, isso jamais permitirei", disse o treinador, de 40 anos, na antevisão do jogo deste sábado frente ao Benfica. "Podem falar de tudo, mas falta de ambição, de não acreditar que é possível ganhar os três pontos, isso não permito a ninguém, porque a nossa equipa não merece", acrescentou, batendo com a mão na mesa.

O Sp. Braga já venceu nesta época o Benfica em duas ocasiões. Primeiro para a Liga, em casa (2-1, a 26 de outubro de 2014), e depois na Taça de Portugal, na Luz, como o mesmo resultado (18 de dezembro de 2014). Os comentários do vice encarnado surgiram após a derrota do Sp. Braga frente ao FC Porto (1-0, na anterior jornada do campeonato, a 6 de março).

Conceição deixou ainda elogios à formação de Jorge Jesus: "É uma equipa fortíssima, ao nível das melhores da Europa, pela dinâmica que mete no jogo, e é forte em todos os momentos."

duelo Luz Benfica Sp. Braga Jorge Jesus Pardo Sérgio Conceição desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)