page view

"Atitude de Ronaldo na final foi inconsequente"

Mourinho comentou comportamento de CR7 no duelo do Euro2016.

05 de agosto de 2016 às 17:08

José Mourinho assistiu com particular atenção à final do campeonato da Europa de futebol. O treinador falou sobre o comportamento de Cristiano Ronaldo no duelo entre a seleção nacional e a França.

O capitão da turma das quinas, que abandonou o jogo devido a lesão, "vestiu" a pele de treinador e deu indicações aos colegas.

"Quero olhar para aquilo como um extravasar de emoção de alguém que viu que faltavam uns minutos para atingir um objetivo que todos queriam. Ronaldo perdeu um pouco o controlo emocional das coisas mas isso não fez bem nem mal. Foi uma atitude inconsequente. Acho que os 11 que estiveram lá dentro, naqueles 4 ou 5 minutos, estavam totalmente concentrados no que estavam a fazer", comentou o treinador, em entrevista aos microfones da Sport Tv.

E se Mou estivesse no lugar do seleccionador nacional, qual teria sido a sua reação? "Se fosse comigo, não sei o que faria porque nunca me aconteceu. Essa pergunta deveria ser feita ao Cristiano e não a um treinador. Questionar sobre quais foram os seus objetivos, se emocionalmente estava controlado ou descontrolado. O que acho, estando fora, é que a contribuição naqueles últimos minutos não foi nada. Quem jogou foram os 11 que estavam lá dentro. Quem induziu a equipa foi treinador", acrescentou, recordando o embate do Stade de France que Portugal venceu por 1-0, graças a um golo de Eder, e conquistou o Euro2016.

Fernando Santos, Cristiano Ronaldo
"Atitude de Ronaldo na final foi inconsequente" FOTO: Pedro Ferreira

Mou confirma interesse em Pogba

Mudando de assunto, o special one acredita que o Manchester United vai conseguir assegurar os préstimos de Paul Pogba, numa transação que, a concretizar-se, será a mais avultada da história do futebol. O passe do médio, que ainda atua na Juventus, deverá custar aos cofres dos red devils cerca de 120 milhões de euros. 

"Sim, temos 22 jogadores e em breve vamos ter 23. Paul Pogba é um jogador de Juventus e até deixar de o ser, oficialmente, é assim que fica. O mercado fecha a 31 de agosto, mas acho que meu clube tudo irá fazer para o contratar antes do dia 14", atirou, referindo-se à estreia na Premier League diante do 

Mourinho considerou, ainda, que as posições assumidas por alguns treinadores, como o alemão Jurgen Klopp (Liverpool) e o francês Arsène Wenger (Arsenal), de "pouco éticas", por falarem abertamente do salário do jogador e de questionarem o custo do seu passe.

"Não gosto de falar sobre outros clubes ou jogadores de outros clubes. Outros treinadores gostam de o fazer, mas eu não. Eles gostam de falar sobre o meu clube e os meus jogadores", finalizou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8