page view

"Benfica merece estar na fase de grupos", diz Jorge Jesus na antevisão do jogo a contar para a Champions

Jorge Jesus elogia o PSV Eindhoven e a sua capacidade ofensiva, mas destaca que a equipa tem todas as condições para vencer.

18 de agosto de 2021 às 09:10

O Benfica merece estar lá [na fase de grupos da Champions], tal como o PSV também", disse esta terça-feira Jorge Jesus na antevisão do jogo desta quarta-feira com os holandeses, relativo à 1ª mão do play-off da Liga dos Campeões.

O técnico dos encarnados espera um adversário "superofensivo": "Tanto o Benfica como o PSV não deviam estar aqui, deviam estar na fase de grupos. Vamos encontrar um PSV muito agressivo ofensivamente, com muito talento individual na frente, com jogadores que resolvem muitas situações sozinhos. É o caso do Mario Götze, internacional alemão, o criador do jogo do PSV. Se lhe dermos espaço vamos ter problemas."

Liga dos Campeões: Benfica é favorito frente ao psv?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Liga dos Campeões: Benfica é favorito frente ao psv?

O apoio do público é, para Jesus, muito importante nesta fase da época. "Os nossos adeptos vão ser determinantes e podem ajudar-nos, sendo o 12º jogador. Às vezes são o 10º ou 11º, são mais importantes do que um ou outro jogador que não esteja a render tanto... O que interessa aqui é Benfica, Benfica, Benfica, vencer, vencer, vencer", salientou Jesus, que desvalorizou o facto de os golos fora já não darem vantagem: "O que interessa é ganhar. Para mim, ao nível estratégico, não muda nada. Tens de montar a equipa para ganhar."

O treinador dos encarnados não tem dúvidas de que a equipa vai continuar a crescer após um ciclo de quatro vitórias consecutivas. "Se as equipas que estão a começar o campeonato não crescessem, isso queria dizer que não tinham objetivos. Os jogadores vão crescendo semana a semana, mês a mês. Temos alguns que ainda não fizeram parte do grupo que nos vão ajudar a ser mais fortes. O Benfica está numa caminhada de crescimento.", afirmou.

A titularidade de Odysseas neste arranque de época, depois de ter perdido o lugar para Helton a meio da temporada passada, não é, para o treinador, sinónimo de qualquer garantia: "Começámos com um jogo de Champions, o Vlachodimos jogou, a equipa ganhou, o outro jogo a seguir o Helton não podia jogar porque estava castigado e jogou ele. Mas isso não lhe dá segurança nenhuma, nem a ele nem a nenhum."

Sobre a possibilidade de André Almeida ser titular, Jorge Jesus destacou a polivalência do capitão. "Joga na direita, na esquerda, como médio-defensivo, como central... É um jogador muito importante", disse o técnico, que admitiu algum receio em perder algum jogador até ao fecho do mercado: "Se aparecer uma proposta maluca...".

Yaremchuk na frente

Registo de 38 anos pode cair

37,2 milhões pela passagem

Haris seferovic saiu da lista da Uefa

SAD recusa troca william - Florentino

"Vamos dar tudo pela vitória"

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8