page view

Bruno de Carvalho proíbe Comissão de Gestão de entrar em Alvalade

Presidente do Sporting reagiu à tomada de posse de equipa mandatada por Jaime Marta Soares.

16 de junho de 2018 às 21:09

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, respondeu este sábado a Jaime Marta Soares, que anunciou em conferência de imprensa que Artur Torres Pereira vai liderar a Comissão de Gestão do clube leonino.

O presidente do clube leonino diz perentoriamente que "as pessoas que estão nessa Comissão estão proibidas de entrar nas instalações do Sporting" e que vai tomar "todas as medidas legais" para os impedir de exercerem a gestão do clube.

"Nenhuma providência cautelar disse que Marta Soares é o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, que diga que a Comissão de Fiscalização que Marta Soares criou é legal", reforçou.

"Nós tivemos um conselho fiscal que se demitiu, não em bloco. Já que falam tanto em estatuto, mas não leem, nos estatutos é claro: demitir-se a totalidade dos membros ou não aparecer nenhuma lista para eventuais eleições. E não caiu a totalidade dos membros", começou por dizer Bruno de Carvalho. 

Questionado sobre os estatutos, o presidente do Sporting diz que os que estão no site do Sporting estão errados.

Em relação à nova Comissão de Gestão do Sporting, Bruno de Carvalho confessou que "Jaime Marta Soares não é o presidente legítimo da Mesa da Assembleia Geral e que esta comissão de gestão não existe".

"Vamos partir para todos os fatores jurídicos"

"Jaime Marta Soares teve uma atitude vergonhosa hoje. A partir de segunda-feira, quando ele toma esta decisão, nós vamos partir para todos os elementos e fatores jurídicos que tivermos ao nosso alcance porque já me desagrada esse discurso", explicou, voltando a referir que Marta Soares não é o presidente legítimo. 

"Ainda não houve uma providência cautelar que nos tivesse ouvido. Se eu quiser não há Assembleia Geral nenhuma. Os sportinguistas já estão fartos de ser enganados por essas providências cautelares", disse.

Bruno de Carvalho não vai à Assembleia Geral de dia 23

"Esta Comissão de Gestão foi criada por seis dias. Ou então já estão a antecipar o resultado de dia 23 para que possam continuar a trabalhar. Grave, muito grave o que se está a passar. Não se brinca com os associados do Sporting", assumiu Bruno de Carvalho, que diz não ir à Assembleia Geral de dia 23. 

"Não sabia que está a decorrer uma providência: Não sabia que tinham poder de Papa. Retiram o poder de sócio e nesse sentimento dizem que naquelas horas nos devolvem o direito de sócio para nos defendermos. É ridículo. Se vou à AG? Estou impedido por esta mesa, que considero ilegal, porque estou suspenso de sócio, estatutos são claros. Por que acha que Marta Soares tem direito a fazer prerrogativas de fazer alterações aos estatutos permitindo a um não-sócio de ir à AG?", referiu."O Sporting, na próxima época, vai lutar por aquilo a que têm direito. William e Rui Patrício, por mim, já tinham saído na época passada", explicou. 

Novo treinador do Sporting apresentado na próxima semana

Na entrevista à SIC, Bruno de Carvalho explicou que o novo treinador do Sporting vai ser apresentado na próxima semana. "Se vai ser apresentado é porque já foi escolhido", disse, admitindo que é sempre difícil escolher um treinador que substitua Jorge Jesus, "teoricamente muito bom". Não é um processo fácil, mas essa substituição está feita", reforçou.

Sobre os motivos da cláusula de confidencialidade para Jesus, Bruno confessou que o "acordo de confidencialidade foi assinado entre o Sporting e Jorge Jesus, se eu sair não estou abrangido pelo acordo. Nunca suspendi Jesus após o jogo na Madeira. Se Rui Patrício está a mentir? Quer que diga a palavra?". "O novo treinador está a par de tudo", admitiu.

Sporting na próxima época

"O Sporting, na próxima época, vai lutar por aquilo a que têm direito. William e Rui Patrício, por mim, já tinham saído na época passada", explicou. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8