page view

Bruno de Carvalho espera que Benfica não ganhe

Presidente do Sporting sublinha qualidade do Nacional.

12 de maio de 2016 às 20:15

Bruno de carvalho não atira a toalha ao chão. Apesar da vantagem de dois pontos do Benfica continua acreditar que o Sporting vai vencer o campeonato nacional de futebol.

Esta quinta-feira, presidente dos leões falou sobre a derradeira jornada da prova.

"Tenho andado a observar e a ouvir o que se diz e parece que o Nacional não conta, que o adversário não tem o mínimo interesse e que o jogo já está ganho. Tenho sentido isso nas palavras dos comentadores afetos ao Benfica, mas não acredito nisso", começou por dizer o líder da direcção leonina, destacando a qualidade do conjunto insular.

"Sei que o Nacional é uma grande equipa, não acredito que queiram ser os bobos da festa do campeonato. Sei o trabalho que o presidente Rui Alves fez ao colocar o Nacional no mapa e a verdade é que o Nacional começou a surgir e a lutar por lugares cimeiros, sendo uma presença assídua e natural na I Liga. Ao contrário dos benfiquistas, não tenho a certeza de que o jogo esteja ganho porque respeito todas as equipas e porque tenho a certeza que o Nacional vai querer demonstrar que não está para ser o facilitador de absolutamente nada e vai dar o seu máximo. Não é assim tão linear o resultado do jogo. Claro que a minha esperança é a de que o Benfica não ganhe e acho que não vai ser um jogo fácil", afirmou o presidente, em declarações ao jornal do clube e reproduzidas no site.

Os leões deslocam-se no domingo, às 17 horas, a Braga, na esperança de fazerem a festa no Minho.

"O nosso objectivo sempre foi lutarmos e sermos campeões nacionais. Estamos a lutar e só no final veremos se somos ou não campeões. Só a partir daí dará para fazer o balanço desta época. Agora, mantendo o que disse o início desta temporada em relação a termos três grandes equipas que se reforçaram muito bem que seria um Campeonato muito bem disputado, com grandes jogadores, e que tinha a certeza de que seria um Campeonato que iria agradar aos amantes do futebol", realçou.

Bruno de Carvalho aproveitou, ainda, para criticar o jogo falado em Portugal.

"O jogo fora das quatro linhas está a emperrar o futebol português e não o deixa progredir. As pessoas lá fora também já o perceberam e é muito importante que as coisas se alterem e que consigamos ter estes campeonatos bem disputados até ao fim, com boas equipas mas que consigamos acompanhar com outro tipo d dirigismo e regulamentação para que possamos crescer todos porque, no fundo, somos todos rivais mas vivemos todos do mesmo negócio, o futebol", desejou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8