page view

Força de elite da PSP nos festejos do título

Polícia quer evitar desacatos verificados em 2015.

12 de maio de 2016 às 11:19

A PSP não quer cometer este ano os erros do plano de policiamento aplicado aos festejos do bicampeonato do Benfica, em 2015. Por isso, vai apostar no domingo no empenhamento da Polícia de Elite, o Corpo de Intervenção, que terá 130 agentes equipados com escudos, bastões e viseiras.

Estarão no terreno cerca de 800 elementos. A polícia pediu um esforço especial aos agentes das Equipas de Intervenção Rápida (EIR), com 460 efetivos a trabalhar. O alerta terrorista em vigor fará com que, pela primeira vez, os agentes das EIR tenham acesso a pistolas-metralhadoras.

As duas operações simultâneas estão a ser planeadas há semanas. A única que terá desfecho no Marquês de Pombal será a do Benfica. Também ao contrário do ano passado, a polícia vai, na zona, fiscalizar a venda ambulante de bebidas alcoólicas. Além do trânsito cortado na avenida da Liberdade, vão ser montados postos de controlo na rua Braamcamp e nas avenidas Duque de Loulé, Joaquim Augusto de Aguiar e Fontes Pereira de Melo. Em caso de vitória do Sporting na Liga, o policiamento começará no acompanhamento do trajeto da equipa leonina até Lisboa. O troféu de campeão nacional será entregue no Estádio José Alvalade. Depois, os leões seguirão de autocarro até ao Marquês de Pombal, terminando a noite no Terreiro do Paço.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8