Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Bruno de Carvalho: Ronaldo e Messi bem-vindos em Alvalade

Bruno de Carvalho lamentou que o Sporting não tivesse garantido o acesso direto à Liga dos Campeões.
21 de Maio de 2015 às 20:42
O presidente do Sporting Bruno de Carvalho
O presidente do Sporting Bruno de Carvalho FOTO: Manuel de Almeida/Lusa
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, questionado esta quinta-feira, na Bolsa de Lisboa, se gostaria de ver Jorge Jesus a treinar o Sporting, respondeu que Cristiano Ronaldo e Messi seriam bem-vindos em Alvalade.

"Estou focado nos dois jogos que nos faltam para o fim da época, em Marco Silva e no nosso plantel. Mas também lhe digo que o Cristiano Ronaldo e o Messi seriam bem vindos no Sporting, de caretas!", disse o presidente dos 'leões', durante a apresentação dos resultados da oferta pública lançada pelo Sporting de subscrição de um empréstimo obrigacionista no valor de 30 milhões.

Deste montante, o Sporting irá, segundo Bruno de Carvalho, destinar 20 milhões para pagar o empréstimo obrigacionista de 2011 e 10 milhões para pagar parte dos juros desse empréstimo e comissões do novo, além de reforçar a tesouraria do clube para que este possa gerir o seu dia-a-dia.

O empréstimo não servirá para investir no reforço da equipa de futebol, mas há uma verba destinada para esse efeito que o presidente dos 'leões' não revelou, a qual será reforçada caso o Sporting consiga entrar na Liga dos Campeões.

"Temos de gerir com rigor, serenidade e responsabilidade. Ainda não sabemos se vamos entrar na Liga dos Campeões. Nessa altura tomaremos a decisão de reforçar ou não a verba que está aplicada para investir no plantel", disse Bruno de Carvalho, lembrando que as renovações que o Sporting já promoveu de jovens futebolistas, o que implicou melhorias salariais, para preparar o futuro do futebol do clube.

De resto, Bruno de Carvalho lamentou que o Sporting não tivesse garantido o acesso direto à Liga dos Campeões: "O nosso objetivo era estar na Liga dos Campeões. A Taça de Portugal era um dos objetivos, mas o principal era sermos campeões. Há muitos sportinguistas a dizerem que o terceiro lugar foi bom, mas nós somos mais exigentes, sabemos a dimensão do Sporting e temos e responsabilidade de gerir para ganhar títulos. Aliás, os adeptos do clube demonstraram hoje, através do sucesso que constituiu a subscrição de ações, maturidade e confiança no nosso projeto". 
Sporting Bruno de Carvalho Bolsa de Lisboa Cristiano Ronaldo Messi Liga dos Campeões
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)