Veja os vídeos dos golos.
1 / 5
O Sporting garantiu esta quarta-feira, pela segunda vez, o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em casa o Borussia Dortmund, por 3-1, em jogo da quinta e penúltima jornada do Grupo C.
Pedro Gonçalves (30 e 39 minutos) marcou os dois primeiros golos dos 'leões' e ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 81 minutos, mas, na recarga, Pedro Porro fez o terceiro dos campeões portugueses, com Malen a reduzir para os alemães, aos 90+3.
O Sporting, que apenas tinha passado a fase de grupos em 2008/09, é segundo do Grupo C, com nove pontos, menos seis do que o líder Ajax, mais três do que o Dortmund, sobre quem tem vantagem no confronto direto. O Besiktas ainda não pontuou.
Golo do Sporting! Pote abre o marcador em Alvalade
.@ChampionsLeague | Sporting 1-0 Dortmund
GOLO do Sporting Pote a finalizar para o 1º dos Leões #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/HyB6K6exXy
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) November 24, 2021
Golo do Sporting! Pote bisa com um grande golo de fora da área.
GOLO do Sporting! Pedro Porro faz o 3-0. Pote falhou o penálti, mas Pedro Porro foi mais rápido do que todos e, de cabeça, atirou para dentro.@ChampionsLeague | Sporting 2-0 Dortmund
Vale bujas e ninguém avisou? QUE GOLAÇO de Pote #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/GjhyvyaLOS
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) November 24, 2021
.@ChampionsLeague | Sporting 3-0 Dortmund
Que Sporting este Dá para tudo #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/iVcpX8GUU7
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) November 24, 2021
Disciplina!
Cartão amarelo mostrado a Antonio Adan da equipa Sporting!
GOLOOOOOOOOOOO!
GOLO DO DORTMUND! Malen faz o 3-1. Brandt faz o cruzamento, Reus desvia de cabeça e Malen desvia para o fundo da baliza. Com este resultado, o Sporting continua apurado.
Oportunidade falhada!
Reus desvia de cabeça.
Substituição na equipa do Sporting
Substituição na equipa do Sporting
Oportunidade falhada!
Brandt dispara de longe, ao lado.
Substituição na equipa do Sporting
GOLOOOOOOOOOOO!
GOLOOO! É do Sporting! Pedro Porro faz o 3-0. Pote falhou o penálti, mas Pedro Porro foi mais rápido do que todos e, de cabeça, atirou para dentro. O Sporting está mais perto do apuramento para os oitavos-de-final.
Pote falhou o penálti!
Penálti!
Há penálti para o Sporting, Zagadou cometeu uma falta sobre Paulinho. O árbitro não marcou numa primeira instância, mas mudou de opinião quando recorreu ao VAR.
Fora de jogo!
Tigges apanhado em fora-de-jogo.
Disciplina!
Cartão amarelo mostrado a Marco Reus da equipa Borussia Dortmund!
Disciplina!
Cartão amarelo mostrado a Paulinho da equipa Sporting!
Disciplina!
Cartão amarelo mostrado a Matheus Luiz Nunes da equipa Sporting!
Disciplina!
Já Zagadou viu o cartão amarelo.
Expulsão!
Emre Can é expulso! Tudo devido a uma confusão entre vários jogadores. Primeiro, Akanji dividiu um lance com Paulinho e o avançado ficou no chão. Emre Can não atirou a bola para fora, Pedro Porro desentendeu-se com ele e acabou agredido, na opinião do árbitro.
Disciplina!
Cartão amarelo mostrado a Pedro Porro da equipa Sporting!
Pontapé de canto!
Há, então, canto para o Dortmund. Adán sai da baliza para afastar a punhos, leva um choque e fica a queixar-se. Vai ter de ser assistido.
Interseção!
Oportunidade interceptada, Steffen Tigges (Borussia Dortmund) remate com o pé esquerdo do lado esquerdo da área. Assistência de Emre Can com um passe em profundidade.
Fora de jogo!
Malen recebeu um passe de Meunier, mas estava em fora-de-jogo.
Substituição na equipa do Sporting
Substituição na equipa do Borussia Dortmund
Substituição na equipa do Borussia Dortmund
Substituição na equipa do Sporting
Substituição na equipa do Borussia Dortmund
Pontapé de canto!
Feddal afasta e cede um novo canto para os alemães.
Pontapé de canto!
Há canto para o Borussia Dortmund, cedido por Gonçalo Inácio.
Oportunidade falhada!
Oportunidade falhada por Jude Bellingham (Borussia Dortmund) remate com o pé direito de mais de 30 metros. Assistência de Marin Pongracic.
Oportunidade falhada!
Agora é Porro que tenta a sorte, mas o disparo do espanhol vai para fora.
Defesa!
Pote anda à procura do hat trick. O avançado dispara de fora da área, mas a bola vai parar às mãos de Kobel.
Defesa!
Bellingham remata de fora da área para a defesa de Adán.
Pontapé de canto!
Há canto para o Dortmund.
Disciplina!
Coates vê um cartão amarelo após cometer uma falta.
Interseção!
Bellingham remata, mas a bola bate em Gonçalo Inácio e perde força, morrendo nas mãos de Adán.
Pontapé de canto!
Feddal corta no livre para o Dortmund e a bola sai pela linha de fundo. Novo canto para o Dortmund.
Disciplina!
Palhinha faz falta sobre Bellingham e vê o cartão amarelo.
Fora de jogo!
Golo anulado ao Dortmund. Meunier fez um cruzamento e Feddal introduziu a bola na própria baliza. No entanto, o lateral dos alemães estava em fora-de-jogo quando recebeu a bola.
Pontapé de canto!
Há canto para o Dortmund.
Fora de jogo!
Reinier apanhado em fora-de-jogo.
Defesa!
Remate defendido em direção ao centro da baliza. Pablo Sarabia (Sporting) remate com o pé direito no coração da área. Assistência de Pote.
Pontapé de canto!
Há canto para o Dortmund.
Substituição na equipa do Borussia Dortmund
Oportunidade falhada!
Malen remata de fora da área, mas a bola sai ao lado.
Oportunidade falhada!
Reinier ganha de cabeça, mas o remate vai ao lado.
Pontapé de canto!
Canto para o Dortmund.
Interseção!
Gonçalo Inácio impede o golo de Malen! O avançado tirou Adán do caminho, mas o defesa salvou praticamente em cima da linha.
GOLOOOOOOOOOOO!
Golo! Sporting 2, Borussia Dortmund 0. Pote (Sporting) remate com o pé direito de fora da área ao ângulo superior esquerdo. Assistência de Pablo Sarabia.
Interseção!
Sarabia teve o 2-0 à vista. O avançado recebeu após um cruzamento rasteiro de Matheus Nunes e rematou, mas viu a bola ser interceptada por Witsel.
Fora de jogo!
Paulinho foi apanhado em fora-de-jogo após um passe de Feddal.
GOLOOOOOOOOOOO!
Golo! Sporting 1, Borussia Dortmund 0. Pote (Sporting) remate com o pé direito no coração da área ao centro da baliza.
Fora de jogo!
Novo fora-de-jogo assinalado a Reus. Desta vez, o passe era de Bellingham, mas a linha defensiva leonina voltou a mostrar-se bem posicionada.
Fora de jogo!
Reus foi apanhado em fora-de-jogo depois de receber um passe de Schulz.
Defesa!
Remate defendido no lado esquerdo da baliza. Donyell Malen (Borussia Dortmund) remate com o pé direito de fora da área. Assistência de Manuel Akanji com um passe em profundidade.
Pontapé de canto!
O Sporting ganha um canto pelo lado esquerdo. O lance termina com um cruzamento de Pedro Porro para as mãos de Kobel.
Pontapé de canto!
O Dortmund penetra pela esquerda e vale um corte de Gonçalo Inácio a desviar para canto.
Defesa!
Marco Reus remata com o pé direito de fora da área, mas a bola é segurada por Adán.
Oportunidade falhada!
Coates ganha nas alturas e procura um remate, mas a bola sai desviada.
Pontapé de canto!
O Sporting faz a primeira investida pelo corredor esquerdo e ganha um canto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.