Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Cristiano Ronaldo irritado com corte salarial de 20 mil euros por dia

Redução de 25% no vencimento de Ronaldo devido à ausência da Champions. Saída do Man. United em cima da mesa.
João Moniz 6 de Julho de 2022 às 09:06
Cristiano 
Ronaldo está descontente 
no Manchester United
Cristiano 
Ronaldo está descontente 
no Manchester United FOTO: Reuters
Cristiano Ronaldo está irritado com o corte salarial de 25% imposto pelo Man. United devido à ausência da próxima Liga dos Campeões. A notícia foi avançada pelo ‘Manchester Evening News’, jornal próximo dos red devils, e confirmado por outros órgãos britânicos.

Quando trocou a Juventus pelo United, CR7 acertou um salário semanal de 480 mil libras. Ao câmbio desta terça-feira, são 559 mil euros, o que dá sensivelmente 29 milhões de euros por época. Para lidar com a perda de receita derivada de ter falhado a Champions, o United cortou o vencimento em 25% a todo o plantel. No caso do craque português, é um corte de 140 mil euros por semana. Feitas as contas de outra forma, Ronaldo vai passar a ganhar 60 mil euros por dia em vez de 80 mil, um corte de 20 mil euros diários.

O futuro de Ronaldo continua a ser uma incógnita. O internacional português está decidido a deixar Manchester, seguindo para um clube que jogue a Liga dos Campeões.

Ronaldo falhou esta terça-feira, pelo segundo dia consecutivo, a apresentação nos trabalhos do United. O clube comunicou ter autorizado a ausência do jogador por “motivos familiares”, mas a imprensa britânica noticiou que os responsáveis do clube não fazem ideia dos planos de Ronaldo.

Está mesmo em dúvida a presença na digressão da equipa, que começa sexta-feira, por Tailândia e Austrália, num estágio que se prolonga por mais de duas semanas.
CR7 Cristiano Ronaldo Manchester Evening News Liga dos Campeões United desporto futebol corte salarial
Ver comentários