page view

Federação processa Slimani

Queixas do Sporting contra o Benfica vão ser alvo de inquéritos.

28 de novembro de 2015 às 16:54

A agressão de Slimani a Samaris e as queixas do Sporting contra cinco jogadores do Benfica no dérbi (2-1) da Taça de Portugal vão ser alvo de processos por parte do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, que esteve ontem reunido em Lisboa.

Segundo apurou o CM, os conselheiros federativos estiveram renitentes em apreciar as queixas, já que não costumam avançar com processos sustentados em fotografias (o Benfica entregou duas) ou vídeos (como fez o Sporting). O CD também não tem por hábito promover os denominados processos do flagrante delito – é o caso do que sucedeu com Slimani e Samaris – ao contrário do que acontece com a Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga.

Contudo, após uma acalorada discussão, a maioria dos elementos do CD decidiu avançar com os processos de inquérito, no decorrer dos quais o Benfica poderá apresentar testemunhas (tal como o Sporting) e um vídeo do que sucedeu em Alvalade, no minuto 45, lance que passou despercebido ao árbitro Jorge Sousa.

Já os leões queixam-se das entradas de Eliseu sobre João Pereira e João Mário, uma gravata de Jardel a Adrien e de uma entrada dura de Samaris sobre Gelson. Também o empurrão de Jardel ao adjunto Raul José no final do jogo está entre as queixas leoninas.

Quanto às situações apresentadas pelo Sporting relativas ao dérbi da oitava jornada do campeonato, na Luz (3-0), o CM apurou que vão ser enviadas para a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga. Em apreciação vão estar as supostas agressões de Samaris a Bryan Ruiz, de Fejsa a Adrien e de Jonas a William Carvalho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8