Leões aproveitaram erros do Sacavenense nos minutos finais.
O Sporting eliminou esta segunda-feira o Sacavenense (triunfo por 7-1, no relvado do Jamor) da Taça de Portugal, num jogo pouco vistoso, mas que valeu pela eficácia na hora de rematar à baliza, sobretudo na primeira parte e nos minutos finais da segunda.
A partida começou praticamente com o 1º golo leonino, apontado por Nuno Santos, após um bom passe vertical de Jovane. O Sacavenense sentiu o golo e, até ao intervalo, não efetuou qualquer remate que apoquentasse Max. Com o decorrer dos minutos, o Sporting foi, efetivamente, o ‘dono daquilo tudo’.
Teve quase sempre bola. Fez o 2-0 aos 26 minutos, por Coates de cabeça, após centro bombeado de Nuno Santos, e o 3-0, aos 30’, de penálti, por Jovane, que não teve culpa do tremendo erro de Hélder Malheiro, que viu uma falta sobre Sporar que não existiu. Além dos golos, o leão acertou uma bola no poste (Nuno Santos, 14’), Mota defendeu com os pés um remate venenoso de João Mário e viu algumas bolas passarem muito perto dos ferros.
Após o descanso, o filme repetiu-se nos minutos iniciais - 4-1, para o Sporting, golo de Coates, outra vez de cabeça, na sequência de um centro de Nuno Santos. Desta vez, a formação de Sacavém reagiu. Primeiro, com um remate de Daniel Pinto, por alto. Depois, com um um golo, por Iaquinta, que, após um centro de Bebé, antecipou-se a Matheus Nunes - que estava a jogar a defesa e médio-direito - e bateu Maximiano.
O jogo aqueceu um pouco, mas nunca chegou a estar dividido, embora Max tivesse de ser obrigado a fazer duas intervenções complicadas, perante adversários que lhe apareceram pela frente a rematar forte.
O Sporting, no entanto, dominou sempre. Chegou aos 5-1, golo de Pedro Marques, que culminou de cabeça um cruzamento de Matheus Nunes; aos 6-1, novamente por Pedro Marques - recarga a defesa incompleta de Mota a um centro de Tabata; e aos 7-1, por Gonçalo Inácio, de cabeça, que acorreu com eficácia a um livre na direita de Tabata.
ANÁLISE
Coates e Pedro Marques
Coates marcou dois golos, de cabeça, em que mostrou categoria e grande poder de elevação. Pedro Marques fez o segundo jogo pela equipa principal e... bisou, à ponta de lança.
- Sacavenense
A equipa orientada por Rui Gomes fez uma exibição muito apagada, sobretudo na primeira parte. Reagiu um pouco em períodos do 2º tempo mas caiu a pique no final.
Um erro muito grave
Hélder Malheiro fez uma arbitragem que fica manchada por um erro muito grave, ao assinalar um penálti que só ele viu, num lance normal de futebol entre dois avançados: Iaquinta não fez falta sobre Sporar.
PORMENORES
Coates com 19 golos
Coates, com 19 golos, é o quarto defesa da história dos leões com mais tentos marcados. Morais lidera a lista, com 69, seguindo-se Lúcio, com 35, e Beto, que fez 25.
Revisor Oficial de Contas
A Ernst & Young Audit & Associados - SROC, S. A., foi ontem eleita Revisor Oficial de Contas da SAD do Sporting em assembleia-geral da sociedade leonina.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.