Tal como no Dragão, o FC Porto dominou o Milan, desperdiçou oportunidades e apenas marcou por Díaz.
1 / 2
Um empate amargo. Tal como no Dragão, o FC Porto voltou a dominar o Milan e a esbanjar oportunidades, com o golo a chegar apenas pelo pé direito de Díaz. Só que, desta vez, não chegou. Uma sequência de azares resultou num autogolo de Mbemba e numa igualdade que dá a ideia de prejuízo: de pontos e dinheiro. A vitória daria 2,8 milhões, assim só vêm 930 mil euros na mala.
Há uma certa ironia nisto: o melhor em campo nem sequer aparecia como titular na primeira ficha divulgada pela UEFA. Conceição tentou até à última que Uribe fosse opção, mas o colombiano não passou no teste do aquecimento e Grujic ocupou o lugar. E de que maneira.
Entrada espantosa do FC Porto em campo e, logo aos 6’, recuperação alta do médio sérvio, que encontra Luis Díaz isolado. E já se sabe que Díaz é ‘Lucho’. Domínio imperfeito, embora logo compensado por finalização eficaz. 0-1 em San Siro.
E bem que podia a equipa de Conceição ter espetado o punhal no encontro minutos depois. Otávio atirou por cima (10’) e Grujic, por duas vezes em bolas paradas, viu Tatarusanu evitar o 0-2. Ainda outros dois lances de perigo até à meia hora, com o Milan apenas a assustar aos 33’ - excelente Diogo Costa a tiro de Giroud. Primeira parte em números: oito remates portistas, dois dos homens da casa.
Após o intervalo, a turma de Pioli até parecia mais afoita, só que foram de novo os dragões a ameaçar. Livre de Sérgio Oliveira, Pepe ganha a primeira bola e Evanilson atirou a segunda à barra. E quem não marca...
Sofre, pois claro. E num lance de bola parada. Livre do Milan contra a barreira e uma sobra para Giroud, que remata para defesa de Diogo Costa. A segunda recarga foi de Kalulu, que conta com o desvio de Mbemba para o autogolo do 1-1. Os italianos animaram-se, mas Pepe dominou a reação. A melhor oportunidade até seria de Taremi. Último desperdício de um dragão que foi rico e esbanjador - no final, o empate é prejuízo.
POSITIVO E NEGATIVO
Primeira parte de ‘Lucho’
O FC Porto tem uma entrada incrível em campo. A pressão alta voltou a deixar os italianos atarantados e os oito remates - contra apenas dois - espelham o domínio. Foi pena um só golo de Luis ‘Lucho’ Díaz.
Quem não mata...
O desperdício do jogo do Dragão não teve efeitos práticos, mas, desta vez, pagou-se caro. Grujic, Evanilson e Taremi tiveram oportunidades de ouro para matar o Milan, que lá fez o primeiro ponto na prova.
Arbitragem: Tomori arriscou muito
Golo bem invalidado por fora de jogo ao Milan, já com 1-1 no resultado. De resto, poucas decisões difíceis para o árbitro francês. Tomori, amarelado, arriscou o segundo num lance com Díaz.
Momentos do jogo
6’
Pressão alta do FC Porto, com Grujic a roubar a bola a Bennacer e a encontrar Luis Díaz isolado na área. O colombiano até começa por dominar mal, mas acaba por atirar para o fundo da baliza.
55’
Livre de Sérgio Oliveira para Pepe, que ganha a bola nas alturas e assiste Evanilson. Na cara do golo, o avançado brasileiro cabeceia com demasiada força e a bola acaba por embater na barra.
61’
Bennacer bate um livre contra a barreira e a bola sobra para Giroud, que remata para defesa de Diogo Costa. Kalulu aproveita a sobra e Mbemba, quase em cima da linha, desvia para o autogolo.
Luta a três pelo 2.º lugar
O Liverpool assegurou esta quarta-feira o primeiro lugar do grupo, antes de receber o FC Porto, que já sabe que uma vitória na última jornada, na receção ao Atl. Madrid, é suficiente para o apuramento. Para já, tudo em aberto: são três candidatos ao segundo posto.
O homem do jogo ia ficando no banco
Diogo Costa – Fantástica intervenção aos 33’, a remate de Giroud. Não é culpado, mas podia ter feito algo mais.
João Mário – Ao intervalo, já tinha corrido 9 km. Pêndulo na ala, passou o teste de San Siro.
Mbemba – Infeliz no autogolo, ficou algo afetado nos momentos seguintes. Importante, porém, nos descontos.
Pepe – Centralão. Segunda parte incrível do veterano, a dominar pelos ares a procura por Giroud e depois Zlatan.
Zaidu – Tecnicamente, já se sabe que tem defeitos. Mas faz um jogo positivo, incluindo com cruzamentos perigosos.
Sérgio Oliveira – Bolas paradas venenosas, ia dando golos a Grujic e Evanilson.
Grujic - Comprometimento total. Estava previsto ser suplente e, ao ser chamado a titular... encheu o campo. Fez a assistência para o golo, inúmeros cortes e esteve perto de marcar por três vezes.
Otávio – Incansável nas recuperações, mas também com perdas de bola, demorou a soltar a bola aqui e ali.
Luis Díaz – Luis é ‘Lucho’. Mais um golo e mais umas arrancadas que devem deixar os tubarões europeus a salivar.
Taremi – Com menos fulgor do que o habitual, desperdiçou uma oportunidade aos 71’.
Evanilson – Tem participação no 0-1 e atirou o 0-2 à barra, aos 55’. Toques de classe em tabelas com colegas.
Vitinha – Arte na posse, faltou o remate perto do fim.
Francisco Conceição – Não conseguiu fazer a diferença.
Bruno Costa – Refresco.
Toni Martínez – Ganhou um par de bolas aéreas.
Pepê – Sem influência.
"Fizemos mais um excelente jogo"
"Fizemos um jogo à altura dos pergaminhos do FC Porto. Tínhamos a lição bem estudada, sabíamos que eles podiam alterar alguns jogadores em comparação com a equipa que defrontámos no Dragão, mas no geral estivemos muitíssimo bem", disse Sérgio Conceição no final da partida desta quarta-feira. Que depois detalhou: "Sabíamos quem tínhamos de bloquear desde trás, não deixámos que os dois médios pegassem no jogo. Sabíamos da qualidade que tinham nas alas, fomos ousados, marcámos o golo e ainda criámos mais duas ou três ocasiões."
Acrescentou a seguir: "Sofremos um autogolo, mas nunca baixámos os braços. Infelizmente, não ganhámos. Mais um excelente jogo nosso na Liga dos Campeões. Não estou satisfeito. Não gosto de vitórias morais. Defrontámos uma grande equipa, que tem jogadores ao nível dos melhores do Mundo." A finalizar, Sérgio Conceição virou a agulha para a Liga doméstica. "Agora vamos já pensar nas competições internas, que são muito importantes para nós."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.