Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Euro2016 com "falhas de segurança"

Acusação do líder de adeptos russos.
23 de Junho de 2016 às 17:14
O líder da associação de adeptos russos de futebol, Alexander Shprygin, expulso de França duas vezes em quatro dias, acusou, esta quinta-feira, o país anfitrião do Euro2016 por "falhas na segurança"
O líder da associação de adeptos russos de futebol, Alexander Shprygin, expulso de França duas vezes em quatro dias, acusou, esta quinta-feira, o país anfitrião do Euro2016 por 'falhas na segurança' FOTO: dr
O líder da associação de adeptos russos de futebol, Alexander Shprygin, expulso de França duas vezes em quatro dias, acusou, esta quinta-feira, o país anfitrião do Euro2016 por "falhas na segurança".

"A França falhou, por completo, em termos de segurança, durante o Euro", disse Shprygin, em conferência de imprensa, em Moscovo, logo após o processo de deportação.

Segundo aquele que foi considerado um dos maiores responsáveis pelos tumultos em Marselha argumentou que "só houve um sítio, o antigo porto, onde durante três dias houve lutas constantes, mas entre ingleses contra os locais e a Polícia".

"Depois, atacaram os adeptos russos. Havia centenas de polícias franceses nas redondezas e nada fizeram", afirmou.



Shprygin, conotado com causas da extrema-direita russa, foi expulso da França no passado sábado, assim como outros 20 compatriotas, o que levou a queixas de diplomatas russos pelo tratamento dado aos adeptos em causa.

Foi, de novo, detido na segunda-feira, em Toulouse, quando tentou ir ver o jogo da Rússia frente a Gales, que terminou com uma derrota do 'gigante' de Leste por 3-0.

Alexander Shprygin, que lidera a associação russa de adeptos de futebol, disse ter voltado via Barcelona, com um visto Schengen (espaço fronteiriço aberto) facilitado pela embaixada eslovaca em Moscovo.
Alexander Shprygin França Moscovo futebol desporto política euro2016
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)