page view

Ex-jogador de Benfica e Sp. Braga condenado a cinco anos de prisão

Óscar Benítez foi acusado de agredir e ameaçar a família da ex-namorada.

09 de abril de 2024 às 18:01

O ex-futebolista, que passou por Benfica e Sp. Braga, Óscar Benítez foi condenado, esta terça-feira, a cinco anos de prisão, num tribunal da Argentina, por ter ameaçado a família da sua ex-namorada, revela a imprensa local.

O antigo atleta argentino está também acusado de coação violenta e uso ilegal de armas; além de dano, dano informático e desobediência, por ter apagado as informações que constavam do tablet da família.

O ex-jogador tinha também uma ordem de restrição à qual desobedeceu no ano passado, quando pintou as rodas do carro do ex-sogro, antes de agredir o homem.

Anabelia Ayala, a ex-namorada do jogador, suicidou-se a 31 de dezembro de 2023. O pai da vítima relata que a filha lhe disse que "não aguentava mais".

"Sofreu tanta violência que ela não nos contava porque tinha medo que ele nos atacasse. Fazia-o para nos proteger, acho que não aguentou mais a pressão", relatou o progenitor de Anabelia.

Juan Carlos Alaya falou com os jornalistas e relatou os comportamentos agressivos do ex-companheiro da filha. "Ele entrou em minha casa e atacou-me. Esfaqueou-me", relatou o progenitor de Anabelia.

Foi aberta ainda uma investigação para entender o motivo que terá levado ao suicídio da vítima.

Benítez esteve no Sp. Braga emprestado pelo Benfica, mas nunca jogou pelas 'águias', apesar de ter estado ligado aos encarnados vários anos. Jogou ainda nos argentinos do Boca Juniors e do Lanús.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8