page view

Ex-jogador de Benfica e Sp. Braga detido após morte da ex-namorada

Óscar Benítez é suspeito de violar a prisão domiciliária e de não cumprir uma ordem de afastamento.

13 de janeiro de 2024 às 13:04

Óscar Benítez, avançado argentino que passou pelo Benfica e pelo Sp. Braga, foi preso por suspeita de ter violado a prisão domiciliária nos últimos dias do ano passado, tendo alegadamente ido a casa da ex-namorada, que o tinha denunciado por violência de género. Anabelia Ayala suicidou-se na véspera do ano novo.

Imagens de vigilância mostram uma carrinha supostamente conduzida pelo jogador, de 30 anos, a chegar a casa da mulher, na cidade de Malvinas Argentinas, no dia 30 de dezembro. Segundo o relato do pai de Anabelia Ayala, Benítez apresentou-se em casa da filha e depois saíram juntos no carro conduzido pelo jogador.

A polícia de Lomas de Zamora ordenou a detenção imediata de Benítez, acusado-o de ter violado a prisão domiciliária, de não ter cumprido a ordem de afastamento e de ter alegadamente ter incitado Anabelia ao suicídio.

Benítez chegou ao Benfica em julho de 2016 mas nunca jogou pela equipa principal. Foi emprestado ao Sp. Braga e em janeiro de 2017 voltou à Argentina, emprestado pelos encarnados ao Boca Juniors. Seguiram-se cedências a outros clubes e acabou por se desvincular do Benfica em janeiro de 2020.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8