page view

FC Porto sofre mas vence Chaves com larga vantagem

Soares voltou da lesão com fome de golos e marcou o jogo com uma assistência e um golo

10 de setembro de 2017 às 01:30

O FC Porto mantém-se firme na liderança da Liga, a par do Sporting, com mais um triunfo, desta feita sobre o Desp. Chaves por 3-0, números que não revelam as dificuldades que a equipa de Sérgio Conceição sentiu durante a partida.

O técnico portista fez apenas uma alteração com a entrada de Layún para o lugar de Ricardo Pereira. Mas a primeira parte foi sofrível. Em parte por culpa do futebol direto adotado pelos dragões. Com os laterais Layún e Alex Telles remetidos a tarefas defensivas e sem criarem desequilíbrios. A bola não chegava ao ataque, que esteve a cargo de Marega e Aboubakar.

Os flavienses, apesar de não apresentarem um futebol bonito e fluido, conseguiram colocar em sentido a equipa portista. Não se remeteram apenas a tarefas defensivas e criaram vários lances de perigo.

Na etapa complementar, Sérgio Conceição fez entrar Soares e os resultados foram quase imediatos. Quatro minutos depois, o avançado brasileiro fez a assistência para o golo de Aboubakar (49'), com a bola ainda a embater em Paulinho.

A reação da equipa de Luís Castro foi imediata, com William e Galvão a surgirem apenas com Casillas pela frente mas a rematarem ao lado.

Continuou então o festival Soares. Com sede de bola, transformou a fome da primeira parte num banquete de golos na segunda. Irrequieto, tentou o golo de cabeça e com os pés. É ele que ganha o penálti, quando um cabeceamento embateu na mão de Maras.

Chamado a converter a grande penalidade, permitiu a defesa de Ricardo, mas na recarga fez o segundo golo dos portistas.

Os dragões e os adeptos respiravam de alívio e ao cair do pano, foi a vez de Marega fazer o gosto ao pé, ao emendar no segundo poste um cruzamento de Óliver. Um triunfo moralizador para o jogo de quarta-feira com o Besiktas para a Champions, mas por números enganadores, pois não revelam as dificuldades dos dragões.

Conceição descontente com a primeira parte

Sérgio Conceição não ficou satisfeito com a primeira parte da equipa. "Temos de dar mérito ao Chaves. Fizemos uma boa 2ª parte, fomos mais agressivos e conseguimos uma vitória justíssima", disse o técnico, que justificou a titularidade de Layún: "No jogo com o Sp. Braga, em que ficou na bancada, disse-lhe logo que neste ia ser titular." Sobre o vídeo-árbitro, Conceição pede melhorias dando exemplos dos penáltis não assinalados a favor do FC Porto e do lance do golo anulado ao Sp. Braga contra o Benfica

50 jogos de Felipe e Telles

O jogo de ontem assinalou um registo importante para a dupla de brasileiros Felipe e Alex Telles: os defesas cumpriram o 50º encontro com a camisola do FC Porto. A dupla foi ontem observada por Taffarel, adjunto de Tite, selecionador brasileiro.

Danilo admite cansaço

Os números não transmitem o que se passou em campo. Notou-se algum cansaço depois dos compromissos pelas seleções mas temos de mudar rapidamente o chip", disse Danilo Pereira, que ontem festejou no Dragão o seu 26º aniversário.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8