page view

FC Porto perde na Madeira contra 10

Dragões não conseguiram aproveitar expulsão no Marítimo e saíram derrotados do Funchal.

25 de janeiro de 2015 às 20:09

Vitória do Marítimo frente ao FC Porto foi justa?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Vitória do Marítimo frente ao FC Porto foi justa?

O Marítimo impôs este domingo a segunda derrota na Liga ao FC Porto, por 1-0, permitindo que o Benfica, caso vença em Paços de Ferreira, se distancie mais dos dragões.

Aos 32 minutos, o médio brasileiro Bruno Gallo marcou o único golo do jogo, num bom remate dentro da área.

Os portistas estiveram sempre por cima do jogo e nos últimos minutos ainda contaram com a vantagem numérica. João Capela mostrou o segundo cartão amarelo ao central madeirense Raul Silva, aos 77', num lance que deixa dúvidas, mas ainda assim não foi suficiente para o FC Porto chegar ao golo.

Curiosamente, as melhores oportunidades para os dragões chegarem ao empate surgiram quando o Marítimo jogava ainda com onze jogadores.

Primeiro Martins Indi, que desperdiçou o empate aos 55'. O central estava a um metro da linha de golo quando ganhou a recarga a um remate de Casemiro defendido por Salin, mas apenas conseguiu rematar contra o guarda-redes caído no chão. Depois, aos 66', foi a vez de Tello atirar ao poste quando estava apenas com Salin pela frente.

Lopetegui fez estrear na Liga o jovem avançado Gonçalo Paciência, que não conseguiu fazer a diferença dentro do campo.

Benfica pode fugir, Sporting morde os calcanhares

O Marítimo sobe assim ao nono lugar da classificação, contabilizando os mesmos 23 pontos do Paços de Ferreira, que na segunda-feira recebe o Benfica, o líder do campeonato, que, em caso de vitória, pode ficar com uma vantagem de nove pontos para o segundo classificado, o FC Porto.

Os dragões veem ainda o segundo lugar ameaçado, já que o Sporting, no terceiro lugar da tabela, venceu esta tarde e já só está a um ponto.

-----

Não deixe de nos seguir no Facebook.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8