Líder do Sporting admite que goleada com o Benfica, na Supertaça, foi decisiva para a saída de Marcel Keizer.
1 / 5
Frederico Varandas admitiu esta quarta-feira que o técnico interino Leonel Pontes pode passar a permanente no Sporting, mas tem de apresentar resultados: "Não tem prazos, tem uma tarefa. Estaremos com ele para observar aquilo que tivermos de observar."
"Não foi escolhido para ser treinador dos sub-23 por acaso. Tem muitos anos de Sporting, conhece a realidade do futebol português e hoje tem a perfeita noção do que se passa no clube", salientou o presidente dos leões, em entrevista à Sporting TV. Deu, também, a entender que continua a trabalhar numa solução de futuro para a equipa técnica. E até defeniu um perfil: "Português, que aposte na formação e que tenha resultados."
Sobre a saída de Marcel Keizer, Varandas reconhece que a goleada sofrida com o Benfica, na Supertaça (5-0), foi determinante: "Marcou muito. Sentimos que a própria confiança de Keizer desceu e isso sentia-se no grupo. A sensação que tínhamos era de que o Sporting tanto podia fazer um grande jogo como um jogo muito mau."
O líder leonino faz um balanço muito positivo do mercado de transferências. "Conseguimos encaixar 60 milhões de euros e perdemos apenas um titular indiscutível [Raphinha]. Mantivemos o melhor médio da Europa [Bruno Fernandes] e vimo-nos livres de um lastro de jogadores excedentários que representavam 25% do orçamento em salários", salientou.
Após as entradas, no último dia de mercado, de Jesé, Fernando e Bolasie, Varandas garante que o Sporting tem "um plantel mais competitivo e com mais soluções do que na época passada".
O presidente do Sporting garantiu esta quarta-feira que o capitão Bruno Fernandes "não está apalavrado" com nenhum clube e que a única proposta, neste defeso, foi do Tottenham, no valor de 45 milhões de euros mais 20 por objetivos (caso conquistasse a Premier League e a Champions).
Varandas revelou ainda que vai melhorar o contrato de Bruno porque "merece" e que o clube não vai pagar 5 milhões de euros ao jogador por ficar em Alvalade. Sobre o melhor momento desde que assumiu a presidência (há um ano), Varandas garante que foi o dia após a conquista da Taça de Portugal.
FRASES
- "Só avançámos para a venda do Raphinha quando percebemos que não vendíamos o Bruno"
- "Alguém iria despedir um treinador que tinha vencido duas taças?’’
- "Jesé está comprometido. administração atravessou-se pelo jogador’’
- "Venda de thierry correia foi um grande negócio’’
- "2018/2019 foi a melhor época dos últimos 17 anos’’
- "Ao primeiro desaire lá saem os esqueletos do costume’’
- "A situação financeira do sporting está melhor do que quando cheguei’’
- "Mattheus Oliveira preferiu ficar [tem contrato mas não é opção]. É estranho"
Triste com saída de Dost
Varandas admitiu que queria ter mantido Bas Dost, mas disse que o facto do jogador ter pedido para sair em maio tornou isso impossível. "Preparámos o plantel sem ele. Foi o negócio possível", referiu.
Sporting tenta acordo com Viviano
Duas mudanças no setor defensivo
Thierry Correia pago em 4 tranches
PORMENORES
Equipa técnica
Rodolfo Correia (treinador adjunto), Gonçalo Álvaro (preparador físico) e Nélson Pereira (treinador de guarda-redes), transitam da equipa técnica de Marcel Keizer para a que agora é liderada por Leonel Pontes. Com o holandês, saiu também o adjunto Roy Hendriksen.
Sucessão nos sub-23
A sucessão de Leonel Pontes no comando técnico da equipa de sub-23, que lidera a Liga Revelação com cinco vitórias em cinco jogos, está feita com a promoção do adjunto Emanuel Ferro a treinador principal. Tem 40 anos e passado na área da formação (já trabalhou no Benfica, entre outros clubes).
Tutor de CR7
Leonel Pontes é madeirense, tal como Cristiano Ronaldo. Um detalhe que em 1997 o ajudou a ter sido escolhido para tutor daquele que viria a ser o melhor jogador do Mundo, aquando da chegada ao Sporting (e a Lisboa), então com 12 anos.
Primeiro dia do novo técnico
O treinador, 47 anos, orientou uma sessão sem 11 jogadores convocados para as seleções, mas com o defesa Echedey, os médios Matheus Nunes e Tomás Silva e o avançado Joelson, todos da equipa de sub-23, que antes ele mesmo dirigia. Os reforços Bolasie e Jesé também se estrearam em Alcochete (Fernando realizou testes médicos).
A estreia do técnico, para já interino, acontece no dia 15 com o Boavista para a Liga. Um jogo que poderá ser decisivo para a continuidade de Pontes, até porque, quatro dias depois, os leões vão à Holanda para defrontar o PSV , na estreia da fase de grupos da Liga Europa (19/09). Esta será a segunda experiência de Leonel Pontes como técnico principal no Sporting (orientou um jogo em 2009 após a saída de Paulo Benti, Rio Ave, 2-2).
Bolasie é o 89 devido ao ano de nascimento
Marcel Keizer admite baixar indemnização
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.