page view

"Gosto de Ranieri e gostaria que fosse campeão"

José Mourinho espera que Leicester vença Premier League.

11 de abril de 2016 às 17:42

Em 2004, quando José Mourinho trocou o FC Porto pelo Chelsea, começou um duelo entre o português e Claudio Ranieri, que treinava os blues de Londres. Volvidos doze anos, parece ter sido enterrado o machado de guerra entre ambos. Nesta segunda-feira, o happy one reconheceu que o Leicester merece conquistar a Premier League.

"Quando o príncipe William revela que gostaria muito que o Leicester conquistasse o título, quem sou eu para dizer o que quer que seja? Penso que será merecido. Ranieri é um bom homem, que eu respeito. Apesar das palavras azedas, Ranieri sabe que gosto muito dele e que gostaria que fosse campeão. Mas também gosto do Mauricio Pochettino, com quem tenho um excelente relacionamento. O trabalho dele no Tottenham tem sido muito bom. Por isso, vamos pelo mais simples: aquele que terminar com mais pontos merece o título", revelou o happy one, em declarações à Sky Sports

Decorridas 33 jornadas da liga inglesa, o Leicester lidera a competição com 72 pontos, mais sete do que o Tottenham, segundo classificado. A cinco jogos do fecho das contas, os comandados de Ranieri só precisam de três vitórias para conquistarem, de forma inédita, o título de campeões ingleses.

Queridos inimigos

"Estudei italiano durante vários meses para poder comunicar com jogadores, media e adeptos. Ranieri esteve cinco anos em Inglaterra e tem dificuldades para dizer bom dia ou boa tarde. Mas ele tem razão quando diz que eu exijo a mim mesmo conquistar títulos para ser confiante. É por isso que tenho tantos troféus. Por outro lado, Ranieri tem a mentalidade de quem não precisa de ganhar", disparou o português. 

"José Mourinho não tem respeito por ninguém do seu sector, trata mal todos os treinadores, os seus colegas. A sua apresentação no Inter demonstra isso mesmo. O Mancini montou o Inter campeão e agora é só aproveitar esse trabalho. Qualquer um ganha na estrutura do Inter", atirou, na altura, o treinador italiano.

Alguns anos depois, parece que a tensão entre ambos já faz parte do passado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8