page view

Negócio suspeito implica Leicester

Investigação já está a decorrer.

11 de abril de 2016 às 21:57

E se o conto de fadas se transformasse em pesadelo? Está a decorrer uma investigação para averiguar se o Leicester violou ou não as regras do fair play financeiro na temporada 2013/2014, que marcou o regresso do clube à elite do futebol inglês. A investigação já está a decorrer e é levada a cabo pela Football League, entidade que tutela o futebol profissional em Inglaterra, revela o The Guardian

Em causa estão os contornos do negócio levado a cabo entre os Foxes e a empresa Trestellar Ltd, que pretendia promover o seu nome no Reino Unido e no sudeste asiático. O acordo rendeu ao Leicester 13,7 milhões de euros, no entanto, na apresentação do relatório e contas da época seguinte, o clube comunicou que a Trestellar vendeu o citado patrocínio à King Power, empresa detida por Vichai Srivaddhanaprabha, o milionário tailandês que adquiriu o clube em 2010.

Aliás, segundo a mesma investigação, o valor dos patrocínios com a King Power passou de 6,5 milhões de euros em 2012/2013 para 19,9 milhões de euros, aumento que auxiliou o Leicester a baixar o seu prejuízo, para os

42,4 milhões de euros

Resta, agora, conhecer os próximos passos da história, para saber se o caso terá implicações na classificação geral da atual edição da Premier League.

Decorridas 33 jornadas da liga inglesa, o Leicester lidera a competição com 72 pontos, mais sete do que o Tottenham, segundo classificado. A cinco jogos do fecho das contas, os comandados de Ranieri só precisam de três vitórias para conquistarem, de forma inédita, o título de campeões ingleses. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8