Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Guilavogui pede 2,5 milhões limpos no Benfica

Francês pode tornar-se o mais bem pago do plantel. O salário que exige é superior ao do reforço Ferreyra.
António Martins Pereira 11 de Junho de 2018 às 14:49
Guilavogui
Guilavogui FOTO: reuters/Fabian Bimmer
Josuha Guilavogui quer receber 2,5 milhões de euros limpos por época no Benfica, apurou o CM.

O médio do Wolfsburgo é uma das prioridades do clube da Luz e a concretizar-se a transferência poderá tornar-se, desde logo, o jogador mais bem pago do plantel.

O ordenado que exige para se mudar para Portugal é até superior ao do avançado Facundo Ferreyra, um dos reforços já anunciados para a próxima época, que veio para a Luz ganhar 2,2 milhões de euros líquidos por temporada.

De resto, a SAD do Benfica rompeu o tecto salarial para convencer o argentino que, do ponto de vista salarial, está acima dos atletas mais pagos até à sua chegada. Salvio, Jonas e Luisão recebem 1,5 milhões de euros limpos por época.

Neste momento, as negociações por Guilavogui estão numa espécie de crise de valores. O Wolfsburgo pede cerca de 12 milhões de euros ao Benfica pelo passe do médio, ao passo que a SAD liderada por Luís Filipe Vieira considera que esse valor é excessivo e não quer ir além dos 10 milhões. Porém, os responsáveis das águias estão dispostos a fazer esforços redobrados para contratar o jogador, ainda que os valores exigidos pelo próprio estejam acima das possibilidades do clube da Luz.

O médio de 27 anos é considerado uma peça chave no Wolfsburgo para atacar a próxima época no campeonato alemão e, nesse sentido, o clube promete não facilitar nas negociações. A cláusula de rescisão está fixada nos 20 milhões de euros.
Portugal Josuha Guilavogui Benfica Facundo Ferreyra desporto futebol Luís Filipe Vieira SAD liderada
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)