page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

"Honra, orgulho e responsabilidade": Marco Silva apresentado na Luz

Marco Silva sucede a José Mourinho, que deixou o clube das águias para assumir o comando técnico do Real Madrid.

12 de junho de 2026 às 17:13

O novo treinador do Benfica, Marco Silva, foi oficialmente apresentado esta sexta-feira, na Luz.

Depois de ser introduzido por Rui Costa, presidente do clube, Marco Silva agradeceu a confiança e disse sentir "acima de tudo, uma honra e um orgulho enorme", mas também um forte sentido de "responsabilidade" por assumir o cargo de treinador do Benfica.

O novo treinador assumiu a vontade de conquistar títulos: "acredito que vamos tornar o Benfica campeão". 

"Não vou falar de lacunas, vamos escondê-las ao máximo. O que interessa é falar das virtudes do Benfica", disse o treinador. "O que tem de acontecer para estarmos todos felizes daqui a um ano é o Benfica vencer. Os nossos adeptos têm de perceber a dimensão que têm e a força que têm de ter", acrescentou. 

Questionado sobre o facto de não ser a primeira opção de Rui Costa (que seria Mourinho), Marco Silva disse sentir que o presidente da Luz confia em si ou "não estaria aqui".

Marco Silva - que treinava o Fulham, clube da Premier League - mostrou-se também satisfeito por regressar ao futebol português. "Em termos de carreira este seria o momento ideal para treinar uma equipa como o Benfica", afirmou. 

Marco Silva sucede a José Mourinho, que deixou o clube das águias para assumir o comando técnico do Real Madrid.  

Em atualização

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8