page view

Jaime Marta Soares acusa Bruno de chantagem mas alterou o boletim de voto

Presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting diz que reunião de sábado está "em perigo".

22 de junho de 2018 às 20:35

Jaime Marta Soares deu, esta sexta-feira, uma entrevista em que começou por garantir que a assembleia geral extraordinária deste sábado "está em perigo", criticando Bruno de Carvalho, que "quer os boletins à maneira dele" e "ameaçou retirar os funcionários" caso tal não se verificasse.

"Ele está a fazer chantagem", revela.

"Isto é dramático. Há uma tremenda chantagem. Isto é uma coisa inacreditável. Nem no tempo da outra senhora isto era assim", diz.

No entanto, o presidente da Mesa da Assembleia Geral deixou entender que vai mesmo alterar os boletins, para que não sobrem desculpas ao presidente do clube para aceitar os resultados da votação.

No entanto, na mesma entrevista concedida à TVI, o dirigente demissionário assegurou que estão reunidas todas as condições para que a assembleia de amanhã decorra "em segurança", no Altice Arena. 

Boletim alterado

Tal como anunciou, Jaime Marta Soares atualizou esta sexta-feira ponto 2 da Ordem de Trabalhos da AG de sábado, no Altice Arena, em Lisboa, clarificando o que significa votar 'sim' e 'não'.

De acordo com o comunicado de Jaime Marta Soares, a pergunta que será feita aos sócios será a mesma, se pretendem ou não a "revogação coletiva, com justa causa, do mandato dos membros do Conselho Directivo", liderado por Bruno de Carvalho.

A diferença é que, à frente do 'sim', consta agora, entre parênteses, que isso "significa a saída da Direcção" e, à frente do 'não', também entre parênteses, está que isso "significa a continuidade da Direcção".

Além de 'sim' e 'não', os sócios 'leoninos' podem ainda optar pela abstenção.

A AG de sábado vai decorrer na sala Atlântico do Altice Arena, a partir das 14h00, embora a abertura das portas aconteça pelas 12h00 para que todos possam ir ocupando os seus lugares.

A votação encerra às 20h00, mas todos os sócios que estejam ainda na fila para votar poderão fazê-lo.

Eis o que vai aparecer no boletim de voto (com quadrados para a habitual cruz antes das opções sim e não): 

Revogação colectiva, com justa causa, do mandato dos membros do Conselho Directivo:

SIM (SIGNIFICA A SAÍDA DA DIRECÇÃO)

NÃO (SIGNIFICA A CONTINUIDADE DA DIRECÇÃO)

ABSTENÇÃO

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8