Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

João Moutinho abandona Seleção

Lesão obriga jogador a sair do estágio.
31 de Agosto de 2015 às 12:22
Internacional português João Moutinho
Internacional português João Moutinho FOTO: Paulo Calado

Uma lesão obrigou o médio João Moutinho a abandonar, esta segunda-feira, o estágio da seleção nacional. O internacional português vai falhar os jogos com a França (particular a 4 de setembro) e Albânia (7 de setembro), de apuramento para o Europeu 2016.

Lesão "não é recuperável a tempo de poder competir nos jogos" frente a França, na sexta-feira, e Albânia, três dias depois.

"Moutinho foi dispensado de participar nos trabalhos após observação clínica, análise do exame diagnóstico realizado esta segunda-feira de manhã e conversa entre o jogador e Fernando Santos, selecionador nacional", lê-se no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.

De acordo com a mesma fonte, a entorse no tornozelo direito do médio do Mónaco "não é recuperável a tempo de poder competir nos jogos que a seleção nacional tem agendados para 04 (França, particular) e 07 (Albânia, de qualificação para o Euro2016) de setembro".

Moutinho integrava os 24 convocados de Fernando Santos, que assumiu a esperança de poder contar com o médio pelo menos no segundo jogo, em Elbasan, na Albânia.

João Moutinho seleção nacional seleção Portugal lesão jogador estágio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)