Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Presença de Moutinho imposta pela Federação

Jogador foi dado como inapto pelo departamento clínico do Mónaco.
Marco Ferreira 1 de Setembro de 2015 às 09:03
Internacional português João Moutinho
Internacional português João Moutinho FOTO: Luís Manuel Neves

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) impôs que João Moutinho, médio do Mónaco, estivesse ontem na concentração da seleção nacional, em Cascais, para analisar presencialmente a lesão do jogador (entorse do ligamento interno do tornozelo direito).

Apesar de estar dado como inapto pelo departamento clínico dos monegascos, a Unidade de Saúde e Performance da FPF fez questão de observar o problema de Moutinho e realizar exames complementares aos que foram feitos e apresentados pelo Mónaco. O resultado foi a dispensa do jogador poucas horas depois de se ter apresentado.

Essa situação vai contra aquilo que foi dito em agosto de 2014 quando o atual departamento médico da Seleção, liderado por José Carlos Noronha, assumiu funções. Então foi referido que seriam os clínicos a deslocarem- -se aos clubes estrangeiros para analisar as lesões dos jogadores, evitando o desgaste das viagens. Isso foi feito com Cristiano Ronaldo. Mas com mais ninguém.

"O departamento clínico da Seleção pode e vai continuar a visitar os clubes estrangeiros para analisar lesões de jogadores, mas desta vez houve um acordo para a viagem do atleta", disse fonte da FPF ao CM. O médio falha assim o duplo compromisso da Seleção (sexta-feira frente à França, de preparação, e 2ª feira diante da Albânia, na qualificação para o Euro 2016).

Bernardo Silva viajou com Moutinho e falou sobre o estado do colega: "Ele não sabia se estava bom, mas pressentia que não estava." Fonte da FPF disse ao CM que "Moutinho tinha esperança em recuperar e mostrou- -se disposto a viajar para ser observado".

moutinho federação lesão apresentação concentração seleção nacional
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)