page view

José Peseiro falha revolução no FC Porto

Treinador já perdeu mais vezes do que Lopetegui.

08 de março de 2016 às 04:19

José Peseiro chegou ao Dragão com a promessa de revolucionar, tanto na forma de jogo do FC Porto como numa melhoria dos resultados, mas a verdade é que o tempo acabou por mostrar que as mudanças pretendidas pela SAD portista com a contratação do técnico de 55 anos saíram falhadas: em apenas dois meses de trabalho na Invicta, Peseiro já soma mais derrotas do que o treinador que substituiu, o espanhol Julen Lopetegui.

A derrota (3-1) em Braga, no passado domingo, foi a quinta de José Peseiro em apenas 12 jogos no comando do FC Porto. Este desempenho contrasta com o de Julen Lopetegui, que de agosto de 2015 até janeiro passado, altura em que foi despedido do clube após um empate (1-1) com o Rio Ave no Estádio do Dragão, realizou 26 jogos tendo perdido por quatro vezes. No caso de José Peseiro apenas a qualificação para a final da Taça de Portugal se apresenta como positiva ao fim de dois meses à frente do FC Porto. Nessa prova, os dragões encontram o Sp. Braga na final do Estádio do Jamor, depois da clara derrota no passado domingo.

Julen Lopetegui deixou o FC Porto à 16ª jornada do campeonato. Nessa altura, os portistas estavam no 2º lugar da tabela classificativa a quatro pontos do líder de então, o Sporting. Agora, com 25 jornadas já concluídas e quando faltam apenas nove jogos para o final da Liga, José Peseiro tem os azuis-e-brancos na 3ª posição a quatro pontos do 2º classificado, o Sporting, e a seis do líder, o Benfica.

Dragão acusa xistra de adulterar jogo

O descontentamento ficou bem patente no final do jogo, mas as acusações de ontem acentuam a crítica. "Não foi preciso esperar mais de dez segundos para ver ao que ia Carlos Xistra", pode ler-se no texto que analisa a alegada dualidade de critérios em lances idênticos. "Foi assim que o sr. Xistra adulterou completamente o jogo", acrescenta o texto, que salienta dois penáltis (sobre Suk) não assinalados e a expulsão de Peseiro. "Assim se adultera a verdade de uma competição. O sr. Xistra já tinha tido uma nefasta interferência nos pontos das equipas quando não assinalou pelo menos dois penáltis no V. Guimarães-Benfica, todos contra imaginem quem. Agora, volta a interferir de forma clara em mais um resultado. E só os mais ingénuos podem acreditar que o principal beneficiado foi o Sp. Braga", refere a publicação, que acrescenta: "Xistra está ao nível de Rui Costa e Jorge Ferreira, numa perspetiva benevolente são muito maus árbitros e têm a infelicidade – ou, se calhar, a felicidade – de o denominador comum do lucro dos erros ser sempre o mesmo."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8