page view

Peseiro: "Estamos bem vivos e determinados"

Treinador do FC Porto aponta à vitória diante o União da Madeira.

10 de março de 2016 às 14:31

Depois do desaire em Braga (1-3), o FC Porto volta a entrar em jogo, defrontando nesta 26.ª jornada o União, num encontro marcado para este sábado às 20h45.

"Queria agradecer aos adeptos que estiveram em Braga e dizer que, no sábado, queria que mantivessem a exigência, que cobrassem, mas que tivessem alguma tolerância para com a equipa. Vai ser um jogo em que teremos limitações de espaço, em que vamos encontrar uma equipa de qualidade e que tem um bom contra-ataque. Temos de saber desmontar isso de forma paciente e inteligente, à Porto, com máxima agressividade e intensidade e eu, como treinador, peço aos adeptos que tenham tolerância e paciência. Queremos vencer e, com a ajuda deles, vai ser menos difícil consegui-lo", começou por dizer José Peseiro, que nesta partida não poderá contar com os castigados Danilo, André André, Martins Indi e Marcano, este último lesionado.

"Vamos ter 18 convocados e 11 vão ser titulares. Mais do que falar das ausências, é importante falar dos que temos disponíveis. O União já tirou pontos a outros candidatos e não queremos que isso aconteça aqui. Muito mais ainda depois da derrota em Braga, não podemos falhar. Temos a exigência, a responsabilidade e determinação para fazer um bom jogo", constatou o treinador dos dragões, que promete uma equipa a lutar contra todas as dificuldades.

"A equipa tem de saber lutar contra a adversidade e não encontrar desculpas, mas sim soluções nas dificuldades. Evidentemente que estamos menos felizes por termos perdido em Braga, mas sabemos o que fizemos lá e quem viu o jogo, esteve no jogo e viu o jogo novamente sabe bem o que se passou. Sabemos o valor que apresentámos, aquilo que vimos e que sentimos, quer nas conversas individuais e coletivas quer nos treinos. Mesmo com as ausências que temos, sinto que estamos determinados, confiantes e vamos para a guerra com os guerreiros que temos, com os Dragões que temos. Estamos bem vivos e determinados a vencer o jogo com o União da Madeira", apontou o ribatejano, que comentou a arbitragem de Carlos Xistra no desaire em Braga.

"Acima de tudo, nunca pusemos em causa a integridade e nunca suspeitámos do árbitro. O que falámos, sempre após os jogos e nunca antes das partidas, é dos erros que achámos evidentes. Por mais que depois, no dia seguinte, queiram evitar falar disso. Acreditamos em todos os intervenientes dos jogos mas eu posso, no final do jogo, comentar o que acho que é importante do jogo e os erros que possam ter acontecido. Não me escudei unicamente nos erros do árbitro, mas também nos da equipa. E foi nesse que vocês, jornalistas, se focaram na análise do jogo; mas que houve erros evidentes, houve", rematou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8