page view

Koeman quer Martins Indi

Técnico deseja central no Everton. Trabalharam no Feyenoord.

09 de julho de 2016 às 09:29

O Everton quer contratar Martins Indi, desejo de Ronald Koeman, treinador do clube inglês, que assim voltaria a trabalhar com o central portista.

Koeman e Martins Indi são velhos conhecidos. O central do FC Porto trabalhou sob as ordens de Koeman durante três temporadas no Feyenoord, entre 2011 e 2014, com Indi a evidenciar-se e a ganhar um lugar no onze da seleção da Holanda.

Agora, e face ao contexto de menor utilização de Indi nos dragões como titular (fez 34 jogos, mas dez na condição de suplente utilizado na época passada), Koeman quer voltar a contar com o central, até porque John Stones, o defesa mais categorizado da equipa, está a ser muito cobiçado pelo Manchester United.

Indi, de 24 anos, custou cerca de oito milhões de euros à SAD portista há duas temporadas e a sociedade que gere o futebol dos dragões quer recuperar o investimento. A forte capacidade financeira do Everton, que terá 130 milhões para gastar em reforços, abre perspetivas de se consumar o negócio, até porque Indi também pode jogar a lateral-esquerdo, setor para o qual os ‘toffees’ só têm Baines, veterano de 31 anos.

O FC Porto está no mercado por mais um central, depois de ter contratado Felipe, e ficará com excedente na posição, com Indi a ser a opção mais forte para ser transacionado, até pela idade e potencial de valorização.

Ontem, o extremo Varela deu voz à ambição do FC Porto para a nova época. "Os adeptos podem esperar um FC Porto que vai dar tudo em campo e que vai fazer tudo para voltar a ser campeão."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8