"Fico muito feliz por ficar aqui e dar continuidade a este projeto que, além de um sonho, se tornou uma linda realidade", afirmou o jogador de 38 anos.
O futebolista Lionel Messi, campeão mundial de seleções pela Argentina e oito vezes vencedor da Bola de Ouro, renovou contrato com o Inter Miami por dois anos, até 2028, anunciou esta quinta-feira o clube da Liga norte-americana (MLS).
"Fico muito feliz por ficar aqui e dar continuidade a este projeto que, além de um sonho, se tornou uma linda realidade. Estamos todos muito animados com o momento em que finalmente poderemos jogar no Miami Freedom Park. Vai ser algo muito especial jogar em casa, num estádio tão espetacular", vincou o avançado e capitão dos 'herons', de 38 anos.
Lionel Messi terminava contrato em dezembro com o Inter Miami, ao qual chegou há dois anos, proveniente do tetracampeão francês e campeão europeu Paris Saint Germain, que tinha representado por duas épocas (2021-2023), após um largo trajeto nos espanhóis do FC Barcelona, nos quais concluiu a formação e fez a estreia a nível sénior (2004-2021).
"Prometemos aos nossos adeptos que sonharíamos alto para construir um clube icónico, que representa a paixão, o trabalho duro e a dedicação de todos aqueles que nos antecederam. A renovação de 'Leo' até 2028 é uma homenagem à nossa incrível cidade. Estamos ansiosos para escrever novos capítulos. Juntos, continuaremos a construir e a sonhar", disse Jorge Mas, acionista maioritário do emblema da Florida, fundado em 2018.
Desde que deixou a Europa, o número '10' do Inter Miami e da seleção argentina fez 71 golos e 44 assistências em 82 encontros ao serviço dos 'herons', tendo conquistado uma Taça das Ligas, torneio realizado entre clubes norte-americanos e do México, em 2023, e uma Supporters Shield, que distingue a melhor equipa da fase regular da MLS, em 2024.
Melhor atleta e marcador da Taça das Ligas em 2023, Lionel Messi foi premiado no ano seguinte como jogador mais valioso (MVP) da MLS, sendo que, em 2025, ninguém fez mais golos na fase regular dessa prova, ao juntar 29, mais 16 assistências, em 28 jogos.
"Trouxemos o melhor jogador que já jogou para a nossa cidade. Isso demonstra o nosso compromisso com Miami, mas também o compromisso do 'Leo' com a cidade, o clube e a modalidade. Ele continua comprometido como sempre e ainda quer vencer. Ter um atleta que ama tanto este jogo, que fez tanto pelo desporto neste país e que inspira a próxima geração de jovens talentos faz-nos sentir muito sortudos", notou David Beckham, antigo médio internacional inglês e atual presidente e coproprietário do clube, que joga na MLS desde 2020.
Lionel Messi é o jogador com mais troféus coletivos na história da modalidade (45), tendo arrebatado um Mundial (2022), duas Copas Américas (2021 e 2024) e uma Finalíssima (2022) pela Argentina - logrou ainda o Mundial de sub-20 e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Pequim2008 -, mais quatro Liga dos Campeões, três Mundiais de clubes, três Supertaças Europeias, 10 campeonatos espanhóis, sete Taças do Rei e sete Supertaças domésticas pelo FC Barcelona, além de duas Ligas e uma Supertaça francesas no PSG.
Natural de Rosario, o avançado detém ainda recordes em diversas competições e troféus individuais, sendo o recordista de êxitos na Bola de Ouro, com oito, seguido dos cinco do internacional português Cristiano Ronaldo, com quem rivalizou nas últimas duas décadas.
Em 2025, Messi já somou 39 tentos e 20 assistências, para um total de 59 contribuições direitas para golo, em 47 jogos, números que, na carreira, crescem até aos 916 remates certeiros e 412 passes para golo, acumulando 1.328 contribuições, em 1.185 encontros.
O Inter Miami acabou a Conferência Este da MLS no terceiro lugar, com os mesmos 65 pontos do Cincinnati, segundo, ambos a um do Philadelphia Union, e começa a defrontar já na sexta-feira o Nashville, à melhor de três encontros, na primeira ronda dos play-offs - fase em que foi precisamente afastado no ano passado, ao perder com o Atlanta United
Orientado pelo ex-internacional argentino Javier Mascherano, o Inter Miami tem nomes como Jordi Alba, Sérgio Busquets, Rodrigo De Paul ou Luis Suárez e tentará um inédito título de campeão dos Estados Unidos, antes de abandonar o Chase Stadium, em Fort Lauderdale, para se fixar no Miami Freedom Park, cuja abertura está prevista para 2026.
Numa inédita organização tripartida com México e Canadá, os Estados Unidos acolherão a 23.ª edição do Mundial de seleções de 11 de junho a 19 de julho do próximo ano, num torneio que vai incluir primeira vez 48 equipas, entre as quais a já qualificada Argentina.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.