page view

Oficial: Fase final da Liga dos Campeões joga-se em Lisboa

Estádio da Luz e Estádio de Alvalade vão receber os encontros da 'final 8' da Champions League.

17 de junho de 2020 às 12:41

O Comité Executivo da UEFA decidiu esta quinta-feira que a final da 8 da Liga dos Campeões vai mesmo realizar-se em Lisboa.

A reunião do Comité Executivo do organismo de cúpula do futebol europeu arrancou pelas 11 horas e confirmou o que já vinha a ser dito há alguns dias, de acordo com a estação pública.

A edição de 2019/20 da 'Champions', que foi suspensa em março devido à pandemia de covid-19, vai ser reatada com os restantes quatro jogos dos oitavos de final, seguindo-se o desfecho inédito em campos neutros, nos Estádios da Luz e José Alvalade, em Lisboa, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A competição decorre entre 11 e 23 de agosto, sendo a que a final vai disputar-se no último dia no Estádio da Luz que recebe assim a terceira grande final da sua história.

A UEFA anunciou ainda que os jogos que faltam disputar dos oitavos de final da Champions League podem decorrer em Guimarães e Porto.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já tinha dito a 2 de junho que esperava uma "boa notícia" para Portugal no campo do futebol internacional, enquanto a Direção-Geral da Saúde (DGS) assegurou "todas as condições" para acolher a competição.

A final, que vai ditar o sucessor do já eliminado Liverpool como campeão da mais importante prova europeia de clubes, estava marcada para Istambul.

Atlético de Madrid, Atalanta, Leipzig e Paris Saint-Germain já estão qualificados para os quartos de final, faltando ainda quatro jogos da segunda mão dos 'oitavos' (Manchester City-Real Madrid, Juventus-Lyon, FC Barcelona-Nápoles e Bayern Munique-Chelsea).

Na comunicação hoje feita, o secretário-geral da UEFA, Giorgio Marchetti, indicou ainda que os palcos previstos para as finais avançam todos um ano, devido ao facto de Istambul, que deveria receber este ano a final da 'Champions', ter sido cancelada.

Assim, a cidade turca acolherá a final de 2020/21, no Estádio Olímpico Atatürk, São Petersburgo receberá a decisão em 2022, Munique em 2023 e Wembley (Londres) em 2024.

A 02 de junho, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esperar uma "boa notícia" para Portugal no campo do futebol internacional, enquanto, na terça-feira, a Direção-Geral da Saúde (DGS) assegurou "todas as condições" para acolher a competição.

A final, que vai ditar o sucessor do já eliminado Liverpool como campeão da mais importante prova europeia de clubes, vai ser disputada pela terceira vez em Portugal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8