Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Lyon volta a atacar Herrera

Médio do FC Porto termina contrato no próximo verão e pode assinar por outro clube já em janeiro.
Francisco Laranjeira 26 de Dezembro de 2018 às 08:27
Herrera
Herrera
Herrera
Herrera
Herrera
Herrera
Herrera
Herrera
Herrera
Herrera
Herrera
Herrera
Dado como perdido pela SAD do FC Porto, o médio Héctor Herrera está na mira de vários clubes europeus a partir de janeiro, a seis meses do final do contrato que o liga aos campeões nacionais. O internacional mexicano, de 28 anos, foi alvo de nova investida por parte dos franceses do Lyon, que já no verão tinham tentado a contratação do capitão dos dragões.

Apesar da concorrência de formações italianas, o clube liderado por Jean-Michel Aulas está disposto a antecipar-se à concorrência e a negociar com a SAD portista para garantir os serviços de Herrera. Trata-se talvez da última oportunidade de o FC Porto garantir algum encaixe financeiro com o médio, que chegou à Invicta em 2013/14 e pode sair a custo zero para outro clube em janeiro.

Ainda no mercado de inverno, o central brasileiro Éder Militão tem sido associado com bastante insistência ao Manchester United. O clube inglês tem o defesa-central (que pode jogar a lateral), de 20 anos, bem referenciado e pode avançar para a contratação em breve, apesar dos esforços da SAD azul e branca, que pretende renovar com o canarinho. Aumentar a cláusula de rescisão – de 50 para 75/80 milhões de euros também é o objetivo. Militão está reticente em assinar novo vínculo com o FC Porto.

O plantel treinado por Sérgio Conceição encontra-se atualmente de férias natalícias. O regresso aos treinos está agendado para amanhã, para preparar o jogo com o Belenenses, domingo, às 17 horas, no Jamor, na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga. 

SAIBA MAIS 
16 vitórias
O FC Porto está a uma vitória de atingir o seu máximo de sempre de triunfos consecutivos (16), igualada que foi a sequência de Artur Jorge (1984/85), frente ao Rio Ave (2-1), no Estádio do Dragão.

Recorde à vista no Jamor
Na última jornada da Taça da Liga (domingo, frente ao Belenenses, no Jamor), Sérgio Conceição pode garantir o recorde dos dragões, numa sequência que começou a 19 de outubro, frente ao Vila Real (6-0), para a Taça de Portugal.

Dois lesionados
O médio Otávio e o avançado Aboubakar são os lesionados do plantel portista e não entram nas contas de Sérgio Conceição para o confronto com o Belenenses.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)