page view

FC Porto soma 13.ª vitória consecutiva com golo polémico

Vídeo-árbitro valida segundo golo portista, apesar de Soares ter chocado com Patrick, que ficou a pedir falta.

16 de dezembro de 2018 às 01:30

O FC Porto recuperou este sábado a liderança isolada da Liga com um triunfo (2-1) polémico frente ao Santa Clara, depois de ter estado a perder por 1-0.

Sérgio Conceição incluiu Herrera na equipa e voltou a colocar Corona a defesa direito. Os dragões entraram mais fortes no jogo, criando várias situações de perigo por Marega (4 e 10’), Brahimi (7’) e Herrera (20’).

Contudo, foram os açorianos que estiveram mais perto de marcar, quando Patrick arrancou e sentou Casillas, mas o remate para a baliza acabou intercetado por Militão, que celebrou o corte efusivamente.

A equipa de João Henrique revelava a sua intenção de lutar pelos pontos até ao fim. Dado o primeiro aviso, seguiu-se o golo de Zé Manuel, após assistência de Patrick.

Os dragões não tremeram e assentaram o seu jogo. A lesão do guarda-redes Marco Rocha acabou por obrigar a sete minutos de compensação na 1ª parte. E os dragões aproveitaram para reduzir, num golo de cabeça de Soares, depois de Serginho já ter negado um golo a Óliver.

Na etapa complementar, Marega acabou por fazer o 2-1, num lance polémico que acabou por ser validado pelo vídeo-árbitro. No início da jogada, Soares e Patrick chocaram, mas o portista levou a melhor. Acabou por rematar forte para uma defesa incompleta de Serginho. Marega não perdoou.

O Santa Clara cresceu e valeu o acerto de Casillas. O guardião espanhol travou uma bomba de Fernando (60’), um cruzamento-remate de Bruno Lamas (69’) e um cruzamento perigo de Ukra (84’).

Neste período, os dragões viviam à base da criatividade de Brahimi, que passou por três adversários e rematou para a defesa de Serginho (63’). Sérgio Conceição percebeu as dificuldades e refrescou o meio-campo e a defesa. Os dragões garantiam o seu 13º triunfo consecutivo e já pensam no jogo da Taça de Portugal com o Moreirense.

"Jogo competitivo, mas não muito bonito"

"Acabámos por sofrer o primeiro golo num campo difícil. Foi um jogo competitivo, mas não muito bonito", considerou.

"Esta equipa [FC Porto] tem caráter e personalidade e, em Portugal, ninguém está acima de nós nas competições internas. Nós às vezes é que podemos dar algo aos adversários para serem melhores em certos momentos", disse o treinador dos azuis e brancos.

Henriques: "Faltou a estrelinha"

"Na segunda parte fomos sempre à procura de igualar a partida. Este grupo de trabalho é, sem dúvida, um orgulho para todos os açorianos", considera.

ANÁLISE 

13ª vitória consecutiva

Lesão de Marco Rocha

O guarda-redes Marco Rocha estava a fazer uma boa exibição, quando foi obrigado a sair devido a uma lesão do joelho direito. Acabou por ser substituído por Serginho.

Polémica no segundo golo

Luís Godinho recorreu ao VAR em duas ocasiões. Na primeira assinalou uma falta a... meio-campo. Na outra validou o segundo golo portista, depois do choque entre Soares e Patrick, que reclamou falta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8