page view

Mourinho defende Dahl mas quer lateral

Apesar de ter dado voto de confiança ao jogador sueco, técnico pretende um reforço já em janeiro.

07 de novembro de 2025 às 01:30

José Mourinho deu o peito às balas por Samuel Dahl, que praticamente ‘assistiu’ Schick no lance que ditou a quarta derrota do Benfica na Liga dos Campeões (1-0), mas quer um lateral esquerdo no mercado de janeiro, apurou o CM.

Apesar de ter comprometido no encontro com o Bayer Leverkusen, o internacional defesa sueco recebeu um voto de confiança do treinador, que anunciou a titularidade do jogador na receção ao Casa Pia, no próximo domingo. Os elogios à exibição frente aos alemães não mudam as ideias de Mourinho, que já fez o diagnóstico às principais lacunas do plantel.

A lateral esquerda é uma dessas posições. Rafael Obrador não contou para Bruno Lage e, pelos vistos, para Mourinho também não. Por exclusão de partes, Dahl é o lateral esquerdo de raiz do plantel.

Mário Branco, diretor-geral do Benfica, admitiu em entrevista ao jornal ‘Record’ que se tivesse sido Mourinho a construir o plantel, o perfil do reforço para a lateral teria sido diferente ao do internacional sueco. O pesadelo é real para o treinador, que até já adaptou Tomás Araújo e Aursnes ao lado esquerdo mas sem sucesso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8