Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Lopetegui aproveita cunha de José Mourinho

Técnico reage às palavras do homólogo do Chelsea ao CM.
Janete Frazão 9 de Maio de 2015 às 09:38
Lopetegui garante que vai lutar pelo título até ao fim
Lopetegui garante que vai lutar pelo título até ao fim FOTO: Reuters

"Mourinho tem experiência e acerta muito no que diz." Foi desta forma que Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, reagiu às declarações de José Mourinho ao CM, nas quais defendeu a continuidade do técnico basco no Dragão.

"Se o treinador escolheu um plantel, o clube acreditou nele, então não vejo razão por não ter uma segunda oportunidade. Se calhar é essa a estabilidade que Luís Filipe Vieira deu a Jorge Jesus após ele não ter ganho nada", disse Mourinho ao CM.

Confrontado com estas palavras, Lopetegui, que falava na conferência de antevisão do jogo de amanhã com o Gil Vicente, referente à 32ª jornada, deixou no ar a forte possibilidade de se manter no cargo na próxima temporada, apesar de o FC Porto correr o risco de terminar a presente época em branco. O técnico tem contrato válido com os azuis-e-brancos até 2017.

O FC Porto (2º, a três pontos do líder Benfica) entra em campo amanhã (19h15) enquanto o Benfica joga hoje com o Penafiel, mas Lopetegui diz que não pensa no jogo do rival. "É algo que não controlamos. Vencer os três pontos é o nosso objetivo", observou. O técnico continua a alimentar a esperança na conquista do título. "Ainda há nove pontos para disputar", comentou.

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)