Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Mourinho castigado

O treinador foi castigado com um jogo de suspensão e foi ainda condenado a uma multa de cerca de 56 mil euros.
2 de Novembro de 2015 às 18:28
Mourinho foi castigado pela Federação Inglesa de Futebol
Mourinho foi castigado pela Federação Inglesa de Futebol FOTO: Reuters

A Federação Inglesa de Futebol (FA) sancionou esta segunda-feira José Mourinho com uma multa de 56 mil euros e um jogo de suspensão, na sequência da conduta considerada imprópria do treinador português durante o jogo entre Chelsea e West Ham.

No estádio do West Ham, no final de outubro, Mourinho foi expulso durante o regresso das equipas aos balneários, no intervalo, por protestar com o árbitro Jon Moss, já depois de Matic e o português Silvino Louro, treinador de guarda-redes, terem também sido excluídos da partida, ainda durante a primeira parte.

"José Mourinho foi acusado por conduta imprópria e pela linguagem utilizada ao interpelar o árbitro e assistentes na zona dos balneários durante o intervalo", pode ler-se numa declaração divulgada então pela organização, que o Chelsea perdeu por 2-1.

De acordo com a nota esta segunda-feira divulgada pela associação inglesa de futebol, "o técnico do Chelsea admitiu má conduta relativamente à linguagem utilizada nos balneários durante o intervalo do jogo contra o West Ham, a 24 de outubro".

Tendo a decisão efeitos imediatos, o técnico português não poderá assim sentar-se no banco no jogo do próximo sábado, frente ao Stoke City.



Mourinho Federação Inglesa de Futebol The Guardian West Ham futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)