Treinador das águias ainda não esqueceu o desaire na última segunda-feira no terreno do Boavista.
1 / 2
"Não estávamos preparados para perder este jogo, vínhamos de uma fase muito boa. Mas o futebol é isto", disse esta quarta-feira Jorge Jesus, que ainda não esqueceu a primeira derrota do Benfica na Liga com o Boavista (0-3).
Na antevisão do jogo desta quinta-feira em casa com o Rangers para a Liga Europa, o treinador dos encarnados admitiu que voltará a mexer no onze. "Temos quantidade e qualidade para promover a rotatividade dos jogadores. No jogo com o Standard, mudei seis jogadores, não costumo mudar tanto e deu resultado, já que tive a oportunidade de dizer que foi o melhor jogo esta época. Amanhã [hoje] é claro que vamos mexer", salientou.
Sobre o adversário de amanhã muitos elogios. "O jogo vai definir a classificação do primeiro ou segundo nesta fase de grupos. Vai ser, de certeza, o adversário mais forte. Uma equipa que conheço bem, vós [jornalistas] também. No ano passado, encontrou o FC Porto e o Sp. Braga, eliminou o Sp. Braga, ganhou ao FC Porto, tem um sistema 4x3x3 bem diferenciado das outras equipas, um bocadinho parecido com o do Liverpool. Joga sempre com a mesma ideia, fora ou em casa. Vai ser um jogo difícil para o Benfica, mas também para o Rangers. Queremos apresentar-nos bem como contra o Standard, sabendo que este adversário é mais forte", afirmou Jesus, que elogiou o trio atacante dos escoceses (Kent, Morelos e Hagi): "Normalmente, estes três jogadores não entram em tarefas defensivas, só na primeira zona de pressão e ficam os três para contragolpe. Temos de ter atenção especial à forma como sai na recuperação com bola, tem um sistema de jogo interessante. Se não formos para jogo com conhecimento posicional desta equipa do Rangers, vamos ter dificuldade em segurar."
Quanto ao antijogo que diz ter havido no Bessa, Jesus assegura que tal não acontecerá com o Rangers. "Não há nenhuma equipa na Liga Europa ou na Champions que faça 31 faltas. Tenho a certeza. Temos equipa para ganhar, apesar de este ano eles ainda não terem perdido", concluiu.
PORMENORES
Elogios de Gauld
"O Rangers está muito forte este ano. Ainda mais forte do que na época passada, quando ganhou ao FC Porto e ao Sp. Braga", disse o escocês Ryan Gauld (Farense) à RR.
Caso Gabriel
"O Gabriel não está chateado com nada. Não foi repreendido [após a saída como Standard]", reafirmou ontem Jorge Jesus.
Elogios a Félix e Diogo Jota
"João Félix vai ser o melhor, uma referência do futebol português. Diogo Jota começou do nada. Para se encarar o trio Salah, Firmino e Mané, chegar lá e jogar, tem de se ter muito valor", disse Jesus sobre os portugueses em destaque na Europa: "É muito bom para a Seleção."
"Estou a aprender com o míster"
"Não é uma posição desconhecida [defesa-direito], já a tinha feito na Seleção e no Famalicão. Estou a aprender com o míster os pontos a defender e a atacar. Estou focado em aprender para ajudar a equipa no que for preciso. A extremo ou a lateral, estou pronto para ajudar", disse Diogo Gonçalves, garantindo que a equipa analisou aquilo que fez de mal na derrota com o Boavista: "Já falámos e admitimos aquilo em que errámos e não fizemos tão bem. Há que levantar a cabeça. Somos profissionais e temos de ser fortes mentalmente."
Fransérgio testa positivo à Covid-19
Fransérgio testou positivo à Covid-19 e é uma das grandes baixas para hoje. Está desde segunda-feira assintomático e em isolamento profilático. O brasileiro também não defrontará o Benfica. Ricardo Horta falha o jogo, em Inglaterra, mas por lesão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.