page view

"Não lidero movimentos no Benfica": João Diogo Manteigas sobre acusações relativas à Assembleia-Geral do clube

Declarações surgem em resposta ao esclarecimento de Noronha Lopes sobre Manteigas o ter desafiado a sair da sala, se Luís Filipe Vieira falasse durante a Assembleia-Geral do Benfica.

28 de setembro de 2025 às 22:35

"Não lidero movimentos no Benfica", referiu João Diogo Manteigas sobre acusações relativas à Assembleia-Geral do clube. As declarações surgem depois de o também candidato presidencial pelo Benfica, Noronha Lopes, ter vindo este domingo acusar João Diogo Manteigas de o ter desafiado a sair da sala se Luís Filipe Vieira falasse durante a Assembleia-Geral. Em entrevista à CMTV, Noronha Lopes referiu que respondeu que não o iria fazer,  porque todos os "sócios devem ser ouvidos nas AG do Benfica".

Diogo Manteigas referiu "não ser promotor" de movimentações. Na explicação sobre aquilo que sucedeu, João Diogo Manteigas disse que foi abordado por um grupo de adeptos que o alertaram para o facto de que Vieira se teria inscrito para falar, referindo que algumas pessoas se estariam a mobilizar para saírem do pavilhão nesse momento. Depois disso, Manteigas disse que se dirigiu a Noronha Lopes para o questionar se também iria sair, ao qual o candidato respondeu que não.

"Primeiro está o Benfica, coisa que os outros candidatos não percebem", prosseguiu.

Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica e atual candidato à liderança das 'águias', classificou, este domingo durante uma entrevista exclusiva ao NOW, como um "autêntico ataque terrorista" o incidente que marcou a Assembleia-Geral do clube. Vieira acusou ainda Noronha Lopes e João Diogo Manteigas te terem "organizado" o sucedido no sábado, apelidando-os de "radicais". 

Aquilo é como um assalto ao poder (...) e os sócios têm de estar alertados porque estão a passar que querem dar a ideia de que são a opinião dos sócios, mas são uma minoria ruidosa", disse o ex-presidente do Benfica. Luís Filipe Vieira acusou ainda Noronha Lopes e Manteigas de estarem juntos para "desestabilizar o Benfica" e de serem "extremistas" e "não terem ideias para o clube".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8