page view

“Não podia pedir outra despedida”: Alvalade ovacionou de pé Rúben Amorim que vai rumar ao Manchester United

Técnico volta a descartar a contratação de Viktor Gyokeres no mercado de inverno.

06 de novembro de 2024 às 01:30

Começou com palmas e terminou com mais palmas ainda. Assim foi a despedida de Rúben Amorim do Estádio José Alvalade, dias antes de enfrentar um novo desafio profissional no Manchester United.

“Não podia pedir outra despedida. Estou muito feliz. Levo tudo. Foi a melhor fase da minha vida”, disse Rúben Amorim no final da partida.

“Contratar Gyokeres? Não vou fazer nenhuma brincadeira com isso, até porque fiz agora as pazes com os adeptos. Está num grande clube e agora só tem é de acabar a época no Marquês [com a conquista do título]”, concluiu o técnico, que não vê a goleada ao City como um cartão de visita para a nova aventura em Inglaterra: “É um bocadinho enganador. Somos uma equipa de um campeonato fora das cinco melhores ligas. Vamos ter de nos bater de frente contra este tipo de equipas lá. É sempre melhor ganhar do que perder e as pessoas ficam com mais vontade de ver o treinador lá.”

Antes do apito inicial, Amorim foi homenageado por todo o estádio. Uma enorme tarja foi descerrada de uma das bancadas no momento em que recebeu do presidente Frederico Varandas um quadro a agradecer os títulos conquistados em Alvalade. No final, nova festa, com o técnico no centro das atenções. Fez com a equipa a volta olímpica de agradecimento e, antes de regressar aos balneários, foi atirado ao ar pelos jogadores. Não houve lágrimas, mas viram-se muitos agradecimentos do técnico aos jogadores, mas também o contrário. Até o lesionado Nuno Santos, que surgiu no relvado de muletas, fez questão de se despedir do treinador.

O cumprimento a Pep Guardiola, técnico do City, antes e no final do encontro, vai agora repetir-se, a partir do próximo dia 11, mas em Terras de Sua Majestade, nos dérbis da cidade de Manchester.

E TAMBÉM

ABRAÇO A BEGIRISTAIN

O diretor-desportivo do Sporting, Hugo Viana, que na próxima época vai ingressar no Manchester CIty, foi efusivo esta terça-feira no cumprimento a Txiki Begiristain, o homem que vai substituir nos citizens. Ambos assistiram ao jogo da Youth League, onde os leões venceram por 2-0, com golos de Denilson Santos (49’) e Gabriel Silva (58’).

AMORIM

“Vamos sentir muito a falta de Amorim. Conseguimos coisas incríveis juntos, mas temos de olhar em frente. Ainda temos outro jogo”, disse Viktor Gyokeres no final do encontro de ontem, destacando a noite “brilhante” da equipa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8