page view

"Não creio que Messi seja um criminoso"

Presidente da Liga recorda que jogador ajudou Estado espanhol.

08 de julho de 2016 às 20:27

O presidente da Liga espanhola de futebol, Javier Tebas, teceu comentários elogios para com Lionel Messi, dois dias após o argentino ter sido condenado a 21 meses de prisão, com pena suspensa, por delitos fiscais cometidos entre 2007 e 2009 por um tribunal de Barcelona.

"Não creio que Messi seja um criminoso. E acredito que ele não sabia de nada. Espero que a decisão do Supremo Tribunal seja alterada. Messi fez algo que não é correto mas não se pode esquecer que ele contribuiu com mais de 160 milhões de euros para o estado. Com esse dinheiro fizeram-se estradas, hospitais", afirmou o dirigente, em declarações citadas pelo site Goal.Com.

Salientando que a situação esteja a afetar o jogador do Barça, Tebas teme que este abandone o campeonato do país vizinho. "Não há qualquer perseguição ou mão negra contra Messi ou o Barcelona. O mundo do desporto está a ser investigado", acrescentou.

Via Twitter, o presidente dos culés, Josep Maria Bartomeu, manifestou total apoio ao craque sul-americano.

"Leo, quem te ataca, ataca o Barça e a sua história. Vamos defender-te até ao fim. Sempre juntos", escreveu o líder da direção dos bicampeões espanhóis.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8