Encarnados ineficazes na primeira parte e inábeis na segunda. Penálti de Grimaldo estragou golo de Seferovic.
1 / 2
Promessas de arrasar e, contas feitas, o Benfica não faz melhor do que um quarto lugar, em risco de ficar a 13 pontos do líder Sporting. As águias voltaram a escorregar, agora em Moreira de Cónegos, que veio confirmar os tons de verde e branco com que se pinta este campeonato.
Com a surpresa Helton Leite na baliza, o Benfica até entrou de pé no acelerador, instalando-se desde início no meio campo dos minhotos. E, com isso, chegaram as oportunidades mais ou menos claras de golo. Darwin mostrou-se comedido na hora de disparar e Rafa tornou-se o expoente máximo de uma espécie de alergia à balizar, com duas perdidas.
O cântaro continuava a ir à fonte e partiu-se no pé esquerdo de Seferovic, após recuperação em zona alta de Taarabt. Remate cruzado e colocado, com o poste a embelezar ainda mais o golo do suíço aos 25’.
A toada manteve-se na direção da baliza de Pasinato, mas bastou um lance em contramão para tramar o Benfica. Walterson faz um túnel de luxo sobre Grimaldo, que reage da pior maneira. Penálti e Yan a empatar tudo antes do intervalo.
E a equipa de Jorge Jesus acusou o golpe. A segunda parte já não foi nada parecida com a primeira. Pelo contrário, escassearam os momentos de frisson nas proximidades da baliza dos cónegos. Começou, então, a lei do grito. O tal ‘ai’ de que falava Jesus, com os seus pupilos a reclamarem penálti. Se o lance de Vertonghen até deixa dúvidas, Weigl mergulhou e ainda enganou a equipa de arbitragem. O VAR é que não foi em cantigas.
Aos 79’, sim, grande oportunidade na cabeça de Darwin, com Pasinato a fazer uma defesa absolutamente incrível. Nem o banco ajudou, apesar das apostas em Pizzi, Waldschmidt e Pedrinho. A reta final foi mais perigosa no outro lado, com perdidas minhotas. As promessas de Jesus sofrem novo golpe. O Benfica está arrasado na Liga.
Águias invictas em Moreira de Cónegos
Seferovic marca e Grimaldo complica
o Helton Leite – Surpresa no onze. Não teve muito trabalho e chegou para as encomendas. Sem culpa no golo.
o Diogo Gonçalves – Alguns passes errados e muitos gritos de Jesus. Melhorou na segunda parte, quando ficou no lado oposto ao do técnico.
o Vertonghen – Integrou bem os lances ofensivos da equipa. Decisivo com um punhado de cortes quando o Moreirense, num último suspiro, tentou o golo da vitória. o Otamendi – Raçudo. Salvou Grimaldo numa perda de bola incompreensível. De resto, esteve muito ativo, com um bom passe para Rafa.
o Grimaldo – Cometeu uma falta na área para grande penalidade e o Moreirense converteu o castigo máximo. Ficou perturbado e isso condicionou o resto da exibição.
o Weigl – Tem ganhado poder de choque. Ainda sofreu uma falta para grande penalidade mas o juiz após consultar o VAR reverteu a decisão e deu-lhe amarelo por simulação.
o Taarabt – Começou endiabrado, mas foi perdendo fôlego na segunda parte. Irreverente e determinado a recuperar bolas. Bons passes para Darwin. Assistiu Seferovic no golo, depois de ter ganhado a bola e lançado o companheiro de equipa.
o Rafa – Dois remates em boa posição que não acertaram no alvo. Tem toque de bola, mas necessita melhorar a finalização. A equipa precisa dele.
o Everton – Tem talento, mas demora a aparecer no jogo. Não desequilibra. Parece mesmo desmotivado.
o Seferovic - O avançado suíço cumpriu a parte dele com um golo (25’) que deveria ter dado a tranquilidade à equipa, mas Grimaldo deitou tudo por terra com o penálti cometido.
o Darwin– Parece estar um furo acima da maioria dos companheiros. Cria ocasiões de golos, mas nem sempre decide da melhor maneira. Tal como Rafa, tem de ser mais ‘matador’.
o Pizzi – Tentou liderar as tropas para o golo da vitória, mas não conseguiu. Desperdiçou um lance ofensivo, com um passe que apanha Grimaldo em contra-pé.
o Waldschmidt – Está recuperado e vai, certamente, ser útil. Ontem mexeu com o jogo ao trazer acutilância ao ataque. Tem um grande passe para Darwin, mas quem brilhou foi Pasinato.
o Pedrinho – Segurou a bola, mas não trouxe soluções.
ANÁLISE
+ Pasinato e a defesa do jogo
Voo inacreditável do guardião brasileiro, aos 79’, num cabeceamento de Darwin. Se é verdade que o desacerto ofensivo da águia ajudou, Pasinato defendeu quase tudo e ainda tocou na bola do 0-1.
- Grimaldo e o discurso
Jorge Jesus vai sempre buscar forças para novas promessas de ‘agora é que é’, mas os jogadores não correspondem. Grimaldo, ontem, foi uma desgraça. A abordagem no penálti deitou tudo por terra.
Dúvidas na área minhota
O Benfica reclama dois penáltis, e um deles até chegou a ser assinalado por Manuel Oliveira, mas o toque não parece suficiente e o mergulho do Weigl é ‘minutos’ depois. Foi revertido pelo VAR. Já o braço na cara de Vertonghen deixa maiores dúvidas e parece mesmo haver falta sobre o central.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.