page view

"O Benfica tem ligeiro favoritismo": Rui Borges deixa elogios ao adversário

Técnico reconhece que Benfica está melhor em termos de confiança e por isso vai colocar mais desafios ao Sporting.

05 de dezembro de 2025 às 01:30

“O Benfica é favorito por jogar em casa? Vou responder como respondi no nosso jogo em casa com o FC Porto. Disse que era 50/50 e caía para nós uma percentagem por jogarmos em casa. Até acabámos por perder. O Benfica tem pequeno favoritismo nesse sentido, mas acho que é muito repartido”. disse Rui Borges no lançamento do jogo desta sexta-feira. O treinador do Sporting mostrou-se sempre muito contido e evasivo nas respostas dadas aos jornalistas, mas admite que a sua equipa está em bom momento: “Estamos numa boa fase e queremos dar continuidade e consolidar esse crescimento, técnico, tático e no que tem a ver com a energia coletiva”. E diz mesmo que a equipa está agora mais “adulta” do que na altura em que jogou com o Benfica no início da época para a Supertaça e perdeu (1-0).

Rui Borges elogiou também o adversário. Reconhece que está melhor em termos de confiança e por isso vai colocar mais desafios ao Sporting. “Do outro lado está um grande equipa que nos vai obrigar a ser mais equilibrados em momentos. Mas não fugimos ao que queremos implementar. Queremos ser equilibrados em todos os momentos e temos de perceber que neste jogo isso será muito importante. No processo ofensivo e defensivo, perceber como podemos anular pontos fortes do adversário. Nas transições, o Benfica é muito forte quando ganha a bola por tem um bloco médio bem organizado”.

O treinador do Sporting deixou também palavras elogiosas ao seu homólogo, ainda que de forma curiosa. “Tenho exatamente o mesmo respeito pelo mister José Mourinho e pelo mister Bruno Lage. Admiro-o muito, mas olho para este jogo como olho para todos os outros”.

“Se Pote joga de início? Aqui ninguém tem entrada direta no onze” 

Rui Borges não deu pistas sobre algumas incertezas que pairam em torno da equipa do Sporting. Ao invés, lançou ainda novas dúvidas. Quando lhe foi perguntado se Pote tem entrada no onze inicial, respondeu... sem responder. “Aqui ninguém tem entrada direta, depende do que demonstram diariamente e mostram aos treinadores.” Sobre Ioannidis... mais incertezas. “Está em dúvida. Não sei se será convocado. Pode acontecer, pode não acontecer.” E sobre quem joga no meio-campo, Morita ou João Simões, mais do mesmo. “Ainda tenho de ver o que a almofada me diz. Estou feliz por ver o Simões e o Morita em crescendo de forma, tal como o Kochorashvili.” 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8