page view

Penáltis puxam por Luís Suárez

Rui Borges motiva avançado com golos de castigo máximo. Jogador colombiano estreou-se a marcar na Liga dos Campeões.

04 de outubro de 2025 às 01:30

Rui Borges está a utilizar a marcação de grandes penalidades como forma de motivar Luis Suárez, já para o embate deste domingo (19h15) com o Sp. Braga, em Alvalade.

O avançado colombiano tem trabalhado muito para a equipa, mas continua a desperdiçar algumas boas ocasiões de golos. E é essa possível falta de confiança que Rui Borges pretende resolver, atribuindo a Luis Suárez o estatuto de marcador dos penáltis do Sporting.

Desde que Hjulmand falhou a grande penalidade frente ao Kairat Almaty (4-1), na primeira jornada da 1.ª fase da Champions, que os penáltis passaram a ser convertidos por Luis Suárez. Foi assim no último jogo frente ao Nápoles, apesar da derrota por 2-1, também para a liga milionária.

O técnico leonino quer manter o ponta de lança colombiano feliz, pois sabe que um goleador vive de golos e quantos mais marca, mais quer marcar. E a verdade é que Luis Suárez é o melhor marcador do Sporting com seis golos (três deles de penálti) e três assistências, sendo que no campeonato integra a lista dos melhores marcadores com cinco golos (dois de penálti), os mesmos do campanheiro de equipa Pedro Gonçalves, de Samu (FC Porto), Clayton (Rio Ave), Schettini (Moreirense) e Pavlidis (Benfica).

Com a responsabilidade de substituir Viktor Gyokeres no ataque leonino, Suárez tem vindo a justificar os 22 milhões de euros que os leões pagaram ao Almería, equipa da II Liga espanhola. Com exibições de raça e muita determinação, atenuando também alguns falhanços. A equipa técnica leonina acredita que os golos que forem obtidos por grande penalidade retiram alguma pressão ao jogador, mas também o vão manter no objetivo de ser o melhor marcador da Liga. Para já, surge motivado para o embate com o Sp. Braga, depois de se ter estreado a marcar na Liga dos Campeões, apesar da derrota com o Nápoles (2-1).

Diomande volta com o Sp. Braga

Rui Borges prepara-se para fazer mudanças na defesa leonina frente ao Sp. Braga, devido à recuperação física de Diomande. O central costamarfinense está de volta às opções (ficou no banco com o Nápoles) e vai fazer dupla com Gonçalo Inácio frente ao clube minhoto.

Taça da Liga: Sporting recebe Alverca

O bicampeão Sporting vai dar início à Taça da Liga com a receção ao Alverca (foi o 2.º classificado na IILiga) no dia 28 deste mês, em Alvalade. Já o Benfica, detentor do troféu, vai defrontar o Tondela (campeão da IILiga) na Luz no dia 29. Sp. Braga e Santa Clara, que terminaram no quarto e quinto lugares da Liga em 2024/25, defrontam-se também no dia 29. Já o FCPorto (3º. na Liga) entra em ação no dia 4 de dezembro, quando receber o V. Guimarães (6.º na Liga). A final four realiza-se em Leiria, entre 6 e 10 de janeiro de 2026.

E TAMBÉM

Rui Silva é a prioridade na baliza

Rui Borges ilibou Rui Silva no golo que valeu o triunfo do Nápoles (2-1) na segunda jornada da Liga dos Campeões. O guarda-redes leonino teve uma má saída dos postes e permitiu o golo. Mesmo assim, o treinador leonino mantém a confiança no internacional português e será ele o titular frente ao Sp. Braga em detrimento de João Virgínia.

Rui Borges apura dinâmica

O treinador do Sporting, Rui Borges, aproveitou o treino para apurar as dinâmicas ofensivas da equipa para o jogo com o Sp. Braga. O Sporting e o FC Porto são o melhor ataque do campeonato: 19 golos.

Fresneda nos sub-21

O lateral-direito espanhol Ivan Fresneda tem resistido à pressão desde a chegada do reforço Vagiannidis ao Sporting e viu o seu esforço premiado com a chamada à seleção sub-21 de Espanha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8